1 jun 2007 - 9h25

Vinte e duas cidades estão na disputa

A CBF recebeu os acordos assinados por 22 cidades brasileiras que estão apresentando a candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2014. São elas: Rio Branco, Manaus, Salvador, Fortaleza, Brasília, Goiânia, Cuiabá, Campo Grande, Belém, Curitiba, Recife, Olinda, Teresina, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Campinas, São Paulo, João Pessoa, Belo Horizonte, Maceió e Rio de Janeiro.

O prazo de encerramento estava previsto para a meia-noite desta quinta-feira (31 de maio). Assinado pelos prefeitos ou secretários municipais, o documento leva o nome de Acordo da Cidade-Sede (Host City Agreement) e é um dos requisitos fundamentais da FIFA para que o Brasil garanta a realização do Mundial no País. Os administradores de estádios já existentes ou os proponentes de novos estádios também entregaram assinado o documento Acordo do Estádio (Stadium Agreement).

Os governadores dos Estados correspondentes a estas cidades encaminharam à CBF as respostas ao longo questionário do Caderno de Encargos regional, bem como imagens técnicas dos estádios, também dentro do prazo.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…