2 jun 2007 - 21h08

Domingos Viana marcou pênalti aos 47 do segundo

O árbitro Domingos de Jesus Viana Filho, da Federação Paraense de Futebol, marcou um pênalti para o Atlético Mineiro aos 47 minutos do segundo tempo do jogo contra o Atlético, neste sábado à noite no Estádio do Mineirão. O Furacão havia empatado o jogo minutos antes e estava mais próximo de marcar o segundo gol. Porém, Viana Filho marcou um pênalti discutível a poucos segundos do final da partida.

Depois de uma chance desperdiçada pelo Galo mineiro na área do Rubro-Negro, o zagueiro Danilo fez o corte e mandou a bola para linha de fundo. O meia Tchô se atirou na disputa de bola. Surpreendentemente, Viana Filho marcou pênalti para o time da casa. Todos os jogadores do Furacão reclamaram indignados da anotação. Do banco de reservas, a comissão técnica do Rubro-Negro comparou Viana a Carlos Eugenio Simon, que recentemente cometeu uma falha clamorosa em um jogo do Botafogo contra o Atlético-MG.

O lateral-direita Coelho bateu o pênalti na trave, o que impediu que o erro da arbitragem cometesse uma injustiça contra o Atlético Paranaense. "Foi um choque normal. Mas pênalti que não é, bate na trave e vai para fora", comentou Danilo.

Repercussão

O equívoco do paraense Domingos de Jesus Viana Filho repercutiu na imprensa nacional. "Mesmo que Coelho tenha perdido um pênalti em seguida, ao batê-lo na trave, porque a penalidade foi uma invenção da arbitragem", atestou o comentarista Juca Kfouri em seu blog.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…