2 jun 2007 - 20h05

Igualdade atleticana

O Atlético arrancou um valioso empate no fim do jogo e empatou com o Atlético Mineiro por 1 a 1, no Mineirão. Com três alterações na escalação, os Atléticos realizaram um jogo equilibrado em Belo Horizonte.

Com a suspensão de Guilherme, a transferência de Marcão e a convocação de Ferreira para a seleção colombiana, o Atlético iniciou o jogo com três novidades: o goleiro Viáfara, o zagueiro João Leonardo e o lateral Edno. Vadão surpreendeu deslocando Nei, que estava atuando na lateral-esquerda, para atuar como zagueiro, na faixa direita do campo. Edno, que entrou no lugar de Ferreira, atuava ora na lateral-esquerda, ora no meio-campo. Essa formação não permitiu ao Atlético Mineiro criar muitas chances, apesar da maior posse de bola no início do jogo. No contra ataque, o Furacão oferecia perigo à meta de Diego.

Os lances mais perigosos do primeiro tempo foram do Rubro-negro. Aos 19 minutos, Denis Marques ganhou na velocidade e cruzou com perigo para a área mineira, mas não havia ninguém para completar. Um minuto depois, Alan Bahia chutou forte, para uma bela defesa de Diego. O último lance perigoso do primeiro tempo aconteceu aos 44 minutos, em um chute cruzado de Jancarlos. O goleiro mineiro rebateu e Edno, no rebote, chutou para fora.

Emoções até o fim

A segunda etapa começou sem alterações em ambas as equipes. E o Furacão logo no primeiro minuto assustou o Alvinegro mineiro. Em uma cobrança de escanteio de Edno, que realizou uma bela partida, a bola cruzou a pequena área do Galo, com perigo. Na seqüência do lance, Alex fez bela jogada pela direita e chutou para a defesa de Diego. Aos 13, Denis dribla dois marcadores do Atlético Mineiro e chutou no canto, obrigando o goleiro do Galo, recentemente convocado para a Seleção Brasileira, a fazer milagre.

Após o bom início do Furacão na segunda etapa, o jogo voltou a demonstrar equilíbrio. Porém, aos 21 minutos, em uma bola cruzada na área atleticana, o estreante Viáfara errou o tempo de bola e permitiu que o zagueiro Marcos cabeceasse para abrir o placar. O zagueiro estava impedido, mas o bandeirinha não assinalou. Com o gol mineiro, Vadão decidiu realizar três alterações: Netinho entrou no lugar de Alan Bahia, Tiago no lugar do apagado Evandro e Cristian no lugar de Edno.

O jogo parecia que caminharia para a vitória do Galo, mas muitas emoções estavam reservadas para seu final. Aos 41 minutos, Denis Marques faz bela jogada, mas chuta em cima de Diego. A zaga afastou, mas na seqüência do lance, Tiago avançou pela esquerda e cruzou com perfeição para o artilheiro Alex marcar. O empate acendeu o Atlético Mineiro. Aos 45 minutos, em uma jogada confusa dentro da área do Rubro-negro, o juiz marcou pênalti de Danilo em um lance duvidoso. Coelho cobrou forte, na trave esquerda do gol de Viáfara. Resultado final: 1 a 1 em Minas.

Foi o primeiro empate do Atlético no Brasileiro, que agora soma 7 pontos. O próximo jogo do Furacão será contra o Goiás no próximo domingo, na Kyocera Arena.

%ficha=569%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…