2 jun 2007 - 9h01

Manchetes atleticanas deste sábado

Rubro-Negro se apega à tarimba de Alex Mineiro
O Atlético conquistou o título de campeão brasileiro de 2001 na base do “joga em mim que eu resolvo” de Alex Mineiro. Numa fase abençoada da carreira, o camisa 9 foi sempre a melhor solução na fase final para o bom time comandado pelo técnico Geninho – fez oito gols em quatro partidas. Pois hoje à tarde, contra o Atlético-MG, às 18h10, no Mineirão, uma vitória do Rubro-Negro vai depender muito dos pés do agora velho atacante.

 

Vadão quer implantar o “carrossel” no Atlético
Jogadores com capacidade para desempenhar mais de uma função em campo e de proporcionar ao treinador a possibilidade de mexer no sistema de jogo sem a necessidade de substituições. Essa característica, de um verdadeiro carrossel, é uma das novidades que o técnico Oswaldo Alvarez espera implementar no Atlético durante o decorrer do Brasileirão. Pode parecer um devaneio, já que torcedores atleticanos acreditam que muitos jogadores do elenco atual não conseguem sequer desempenhar bem a função para a qual foram contratados. Mas não é assim que pensa Vadão, treinador com experiência no assunto e responsável por, em 1992, idealizar o “Carrossel Caipira” no Mogi Mirim (SP) – time que revelou jogadores de gabarito, como Válber e o pentacampeão Rivaldo. “Foi no início da minha carreira como treinador e está completando 15 anos. O forte daquele time foi contar com jogadores versáteis que fizeram de um time comum uma equipe totalmente diferente”, explicou.

 

Vadão promove estréias no Mineirão, contra o xará mineiro
O Atlético-PR terá novidades na partida deste sábado, no Mineirão. Para enfrentar o Atlético-MG, às 18h10, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vadão escalou o meia Edno e o goleiro Viáfara. Os dois começam jogando pela primeira vez no clube.

 

Edno e Netinho lutam por vaga no Atlético-PR
Após a derrota para o Santos por 1 a 0 na última rodada na Kyocera Arena, o Atlético-PR volta a campo neste sábado para encarar o xará mineiro sem um dos seus principais jogadores: o meia-armador Ferreira, convocado para defender a seleção colombiana. Sem contar com o meia-armador nas próximas oito partidas, Vadão faz mistério em relação a seu substituto.

 

Furacão aposta em contra-ataque contra Galo Mineiro
Armado para o contra-ataque, o Atlético busca, às 18h10, aproveitar os espaços livres do amplo campo do Mineirão para surpreender o Galo e voltar a figurar entre os líderes do Campeonato Brasileiro. Precisando de uma vitória fora de seus domínios para compensar o tropeço diante do Santos na Arena, o Furacão terá que superar a ausência de seu principal jogador.

 

Atlético quer embalar no Brasileiro
O Campeonato Brasileiro ainda está no início. A quarta rodada será disputada no fim de semana. Porém, vencer é sempre importante. É com este objetivo que Atlético-MG e Atlético-PR se enfrentam, hoje, às 18h10min, no Mineirão. Quem conquistar os três pontos pode terminar a jornada entre os primeiros colocados da competição.

 


Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…