O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 jun 2007 - 19h26

O dia do fico

Eu particularmente não acredito que Alex Mineiro permaneça no Atlético, todos do eixo já aprenderam que precisando é aqui que eles vão vir buscar, pois sabedores das “malicias e prequiças” do mundo do futebol, sabem como ninguem que a diretoria do Atlético pensa mais em negociar jogadores do que permanecer com aqueles que possam despontar. Ser campeão para eles custa caro, esquecem os senhores do Feudo que a torcida faz sua parte, que gosta de craques como Washington, Nem, Fernandinho, Lucas, Alex e outros que se foram. Nos imputam hoje uma tal de “quantidade”, que aliás não diz nada, pois não trazem consigo a gana de terem nascidos em berço Atléticano, com presentes de padrinhos embrulhados em papel vermelho e preto.

Vai ser preciso que se grite um “Basta” a esta nefasta prática que se instalou na nossa instituição. Fizeram muito? Pois que se permita toda a honra ao feito, que se toquem as mil trombetas, que se ergam um busto em memória, que se conte a lenda dos 5 a 1, pois ali tudo começou e seremos gratos a todo o sempre, e ainda esqueceremos de lembrar da tal sugestão para que houvesse uma “Fusão” com o Coritiba e com o Paraná Clube, diremos que foi apenas um lapso de uma lenda urbana e o teremos como o maior de todos os Atléticanos.

Com este entendimento e no meu entender desrepeitando parte, e repito uma boa parte da torcida, passamos a ser um time de midia, uma novela com o “Odorico Paraguassu” fazendo as próprias vontades e supondo que o povo o tem na melhor conta. Bem, vou achando que deu, pra mim o futebol do Atlético precisa de malandros dentro e fora de campo, de Santos, apenas o sobrenome nos interessa e se o adversário for inapelavelmente batido, marketing é bom mas fica melhor quando estamos na ponta da tabela, quando somos fortes, quando sabemos que a bola vai entrar por que o geleiro adversário não aguenta o zumbido da galera no ouvido!!! Do jeito que está, falar de marketing é balela, pois estes senhores, será que imaginam que o nosso time é um jogo do playstation? Que basta um moleque com habilidade nas mãos pra fazer um cabeça de bagre virar craque?

Pra encerrar e mudar o assunto, não senti falta alguma do Marcão, não houve furadas contra o Galo Mineiro e como sugestão, o melhor seria trocar o Denys Marques pelo Leny e pedir algum de volta pro Fluminense, perde gols feitos e ainda tem as trancinhas que o pertubam demais durante o jogo, o dinheiro poderia servir pra segurar o Alex Mineiro mas pensando bem, esta tal de “visibilidade” atrapalha, o Atlético ganhou a final do São Caetano, não foi de um time “grande”, que empresário é este? O cara não assistiu as finais do campeonato, não viu que tivemos dor de barriga antes do jogo que a dona Globo dava como ganho pelo São Paulo? Sacanagem do seu empresário Alex, logo de você que é imortal, vir esta que o melhor é estar nos clubes do Rio/SP por causa da tal visibilidade.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…