O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 jun 2007 - 19h26

O dia do fico

Eu particularmente não acredito que Alex Mineiro permaneça no Atlético, todos do eixo já aprenderam que precisando é aqui que eles vão vir buscar, pois sabedores das “malicias e prequiças” do mundo do futebol, sabem como ninguem que a diretoria do Atlético pensa mais em negociar jogadores do que permanecer com aqueles que possam despontar. Ser campeão para eles custa caro, esquecem os senhores do Feudo que a torcida faz sua parte, que gosta de craques como Washington, Nem, Fernandinho, Lucas, Alex e outros que se foram. Nos imputam hoje uma tal de “quantidade”, que aliás não diz nada, pois não trazem consigo a gana de terem nascidos em berço Atléticano, com presentes de padrinhos embrulhados em papel vermelho e preto.

Vai ser preciso que se grite um “Basta” a esta nefasta prática que se instalou na nossa instituição. Fizeram muito? Pois que se permita toda a honra ao feito, que se toquem as mil trombetas, que se ergam um busto em memória, que se conte a lenda dos 5 a 1, pois ali tudo começou e seremos gratos a todo o sempre, e ainda esqueceremos de lembrar da tal sugestão para que houvesse uma “Fusão” com o Coritiba e com o Paraná Clube, diremos que foi apenas um lapso de uma lenda urbana e o teremos como o maior de todos os Atléticanos.

Com este entendimento e no meu entender desrepeitando parte, e repito uma boa parte da torcida, passamos a ser um time de midia, uma novela com o “Odorico Paraguassu” fazendo as próprias vontades e supondo que o povo o tem na melhor conta. Bem, vou achando que deu, pra mim o futebol do Atlético precisa de malandros dentro e fora de campo, de Santos, apenas o sobrenome nos interessa e se o adversário for inapelavelmente batido, marketing é bom mas fica melhor quando estamos na ponta da tabela, quando somos fortes, quando sabemos que a bola vai entrar por que o geleiro adversário não aguenta o zumbido da galera no ouvido!!! Do jeito que está, falar de marketing é balela, pois estes senhores, será que imaginam que o nosso time é um jogo do playstation? Que basta um moleque com habilidade nas mãos pra fazer um cabeça de bagre virar craque?

Pra encerrar e mudar o assunto, não senti falta alguma do Marcão, não houve furadas contra o Galo Mineiro e como sugestão, o melhor seria trocar o Denys Marques pelo Leny e pedir algum de volta pro Fluminense, perde gols feitos e ainda tem as trancinhas que o pertubam demais durante o jogo, o dinheiro poderia servir pra segurar o Alex Mineiro mas pensando bem, esta tal de “visibilidade” atrapalha, o Atlético ganhou a final do São Caetano, não foi de um time “grande”, que empresário é este? O cara não assistiu as finais do campeonato, não viu que tivemos dor de barriga antes do jogo que a dona Globo dava como ganho pelo São Paulo? Sacanagem do seu empresário Alex, logo de você que é imortal, vir esta que o melhor é estar nos clubes do Rio/SP por causa da tal visibilidade.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…