5 jun 2007 - 19h32

Alex Mineiro revela carinho e gratidão pelo clube

O atacante Alex Mineiro confirmou a grande identificação que tem pelo Atlético Paranaense. O jogador foi contratado pelo Furacão em 2001. Até então, já havia defendido a camisa de cinco times profissionais. Mas foi com a camisa rubro-negra do Furacão que ele encontrou a glória. Foi campeão paranaense e depois campeão brasileiro, em uma jornada memorável. Marcou 17 gols no Brasileirão, sendo oito nos quatro jogos decisivos. Graças a isso, ganhou a Bola de Ouro como melhor jogador daquela competição.

Além do reconhecimento profissional, o Atlético deu a Alex Mineiro também a oportunidade de aumentar seus rendimentos econômicos. Ele foi emprestado ao Tigres, do México, e ao Kashima Antlers, do Japão, onde pôde acumular uma boa quantia.

Nesta terça-feira, depois de uma negociação com a diretoria do Atlético, Alex Mineiro resolveu permanecer no clube que tanto lhe deu. "Todos sabem o carinho que eu tenho pelo Atlético Paranaense e tenho que reconhecer tudo o que o clube fez por mim, pela minha carreira", afirmou ao jogador, em declaração veiculada no site oficial do clube. "Estou muito feliz e vestindo a camisa do Atlético Paranaense, sempre estou motivado, pelo carinho que eu tenho pelo clube, pela torcida. Espero que a torcida compareça e apóie o time como sempre faz, que dentro de campo, o time vai corresponder", completou.

O acerto da permanência de Alex Mineiro não envolve a renovação do contrato dele com o Atlético, que continua tendo como prazo de encerramento o final deste ano. Contudo, houve um substancial ajuste salarial. O procurador do jogador, Marcelo Robalinho, não quis revelar os valores envolvidos na negociação, mas admitiu que a quantia se aproxima das ofertas de Palmeiras e Santos, que formalizaram propostas para o atacante.

Além da gratidão ao clube, pesou também para a Alex Mineiro o fato de estar bem adaptado ao clube. Seus filhos estudam em Curitiba e o jogador já havia declarado anteriormente que não estava muito disposto a mudar de residência mais uma vez.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…