5 jun 2007 - 19h32

Alex Mineiro revela carinho e gratidão pelo clube

O atacante Alex Mineiro confirmou a grande identificação que tem pelo Atlético Paranaense. O jogador foi contratado pelo Furacão em 2001. Até então, já havia defendido a camisa de cinco times profissionais. Mas foi com a camisa rubro-negra do Furacão que ele encontrou a glória. Foi campeão paranaense e depois campeão brasileiro, em uma jornada memorável. Marcou 17 gols no Brasileirão, sendo oito nos quatro jogos decisivos. Graças a isso, ganhou a Bola de Ouro como melhor jogador daquela competição.

Além do reconhecimento profissional, o Atlético deu a Alex Mineiro também a oportunidade de aumentar seus rendimentos econômicos. Ele foi emprestado ao Tigres, do México, e ao Kashima Antlers, do Japão, onde pôde acumular uma boa quantia.

Nesta terça-feira, depois de uma negociação com a diretoria do Atlético, Alex Mineiro resolveu permanecer no clube que tanto lhe deu. "Todos sabem o carinho que eu tenho pelo Atlético Paranaense e tenho que reconhecer tudo o que o clube fez por mim, pela minha carreira", afirmou ao jogador, em declaração veiculada no site oficial do clube. "Estou muito feliz e vestindo a camisa do Atlético Paranaense, sempre estou motivado, pelo carinho que eu tenho pelo clube, pela torcida. Espero que a torcida compareça e apóie o time como sempre faz, que dentro de campo, o time vai corresponder", completou.

O acerto da permanência de Alex Mineiro não envolve a renovação do contrato dele com o Atlético, que continua tendo como prazo de encerramento o final deste ano. Contudo, houve um substancial ajuste salarial. O procurador do jogador, Marcelo Robalinho, não quis revelar os valores envolvidos na negociação, mas admitiu que a quantia se aproxima das ofertas de Palmeiras e Santos, que formalizaram propostas para o atacante.

Além da gratidão ao clube, pesou também para a Alex Mineiro o fato de estar bem adaptado ao clube. Seus filhos estudam em Curitiba e o jogador já havia declarado anteriormente que não estava muito disposto a mudar de residência mais uma vez.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…