5 jun 2007 - 2h07

Fanáticos rebate acusações sobre prisões em BH

A Torcida Organizada Os Fanáticos divulgou uma nota afirmando que o ônibus apreendido com armas, bombas e drogas, em Belo Horizonte, antes da partida contra o Atlético-MG, não era fretado pela associação.

"Ao contrário do que foi divulgado pela imprensa, o ônibus detido com armas, bombas e drogas não era o ônibus fretado pela Torcida Os Fanáticos. Este outro ônibus foi alugado por um “particular”, que não possui nenhum vínculo com a TOF muito menos é associado, para transportar torcedores do Atlético Paranaense."

Confira a publicação na íntegra.

Nota oficial sobre a escursão em BH

A Torcida Os Fanáticos vem a público prestar esclarecimentos sobre os fatos ocorridos sábado, dia dois de junho, em Belo Horizonte. Ao contrário do que foi divulgado pela imprensa, o ônibus detido com armas, bombas e drogas não era o ônibus fretado pela Torcida Os Fanáticos. Este outro ônibus foi alugado por um “particular”, que não possui nenhum vínculo com a TOF muito menos é associado, para transportar torcedores do Atlético Paranaense.

Nosso ônibus solicitou escolta previamente junto ao Capitão Sefilho, onde em ofício era informado que estaríamos chegando para o jogo no Estádio Mineirão apenas em um ônibus, transportando faixas e instrumentos de percussão. Tomamos todas as medidas possíveis para facilitar o trabalho da polícia e chegar em segurança ao estádio, mas no entendimento das autoridades locais fomos associados ao outro ônibus que chegou em seguida do nosso. Nosso ônibus possuía todos os documentos exigidos e relação completa e correta de passageiros, que estavam documentados e em nenhum momento foram detidos ou autuados, mas mesmo assim tivemos que aguardar que fossem tomados os depoimentos dos outros envolvidos.

Novamente a imprensa mal informada e faminta por Ibope, deturpa os fatos e não apura a veracidade de suas notícias. Por esse motivo nessa semana estaremos nos reunindo e definindo regras para que tenhamos que responder apenas pela nossa associação e por nossos associados. Chega de levarmos a culpa e sermos prejudicados por qualquer torcedor que viaje vestindo a camisa do Atlético ou da TOF.

Nossa Torcida tem 30 anos de experiência em viagens e faz questão de assegurar a integridade física e moral de todos os passageiros e fornecer todas as condições para ida, acesso ao estádio e retorno com segurança. Somos contra todo e qualquer tipo de violência e temos como objetivo incentivar e torcer pelo Clube Atlético Paranaense seja onde for.

Infelizmente, por culpa de pessoas irresponsáveis e despreparadas, não pudemos entrar no estádio e acompanhar nosso Furacão, mas não deixaremos nunca de viajar e com certeza no próximo jogo fora estaremos lá.

Nossos sinceros agradecimentos aos nossos irmãos da Torcida Máfia Azul que nos aguardavam para mais uma confraternização e nos prestaram todo o auxílio durante o período que estivemos em Belo Horizonte.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…