5 jun 2007 - 19h15

Fim do suspense: Alex fica!

O atacante Alex Mineiro permanecerá no Atlético até o final deste ano. O martelo foi batido no final da tarde desta terça-feira em uma reunião da qual participaram Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, e Marcelo Robalinho, advogado e procurador do jogador. O acerto da permanência de Alex é um alívio para a torcida atleticana, que passou os últimos dias apreensiva com a possibilidade de o jogador deixar o clube no meio do Campeonato Brasileiro. Alex Mineiro marcou 25 gols nesta temporada e é o principal artilheiro em atividade no país de acordo com o Chuteira de Ouro da Revista Placar.

Para convencer Alex Mineiro a ficar no Atlético no início deste ano, a diretoria ofereceu ao jogador a possibilidade de se transferir para outro time no meio da temporada. Em termos práticos, ficou estabelecido que o atleta teria o prazo até 1º de junho para comunicar o Atlético acerca de propostas oficiais de outras equipes. A partir desta notificação, o Rubro-Negro teria cinco dias úteis para oferecer um reajuste salarial ao jogador compatível com as tais propostas.

O advogado Marcelo Robalinho declarou à Gazeta do Povo que o Atlético foi comunicado sobre as propostas de Palmeiras, Santos e Fluminense. Na tentativa de manter o atleta, Mario Celso Petraglia marcou uma reunião com Robalinho e com o próprio Alex nesta terça-feira. O acerto da permanência do atleta foi comunicado através do site oficial do clube. "Temos que agradecer em nome de todos os atleticanos, pela permanência do Alex Mineiro. A diretoria fez um esforço grande e é importante termos o Alex no nosso elenco", declarou Petraglia.

Torcida

Durante os dias que antecederam o desfecho do caso, a torcida atleticana se manifestou amplamente pela manutenção do atacante na Baixada. Até o momento da publicação desta notícia, a enquete promovida pela Furacao.com contava com mais de 4 mil votos, dos quais 81% pediam até mesmo o comprometimento do orçamento do clube para assegurar a permanência do jogador. No mesmo sentido, quase 60% dos participantes de outra enquete, esta promovida pelo site oficial, comprometeram-se a se associar ao clube para ajudar a manter os rendimentos de Alex Mineiro.

O futuro do jogador também foi tema de artigos dos colunistas da Furacao.com. Juliano Ribas chamou o atleta de "ídolo, santo e síndico do Atlético Paranaense", em uma clara referência à importância de Alex Mineiro para o time. Sergio Surugi lembrou que "se perdermos Alex Mineiro, teremos que investir muito tempo e dinheiro para trazer um jogador do mesmo nível". Patricia Bahr descreveu a trajetória do jogador e lhe fez um apelo emocionado: "Fica, Alex Mineiro! Fica Alex do Furacão! Aqui você é rei!" Na mesma linha, Rafael Lemos lembrou ao craque que "não há dinheiro no mundo que possa comprar a posição que você, com tanto empenho e todos os méritos, conquistou dentro do Clube Atlético Paranaense". Por fim, Juliano Ribas voltou ao tema pedindo a colaboração da torcida para bancar a permanência do atacante.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…