O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 jun 2007 - 0h53

É triste, mas temos que ser realistas

Começo dizendo que vou a “todos”, mas todos mesmo, os jogos do atlético na Arena há 3 anos. Mas porque? A resposta é simples: Sou lojista! Pois mesmo fanático desde os 8 anos de idade não pagaria R$ 30,00 para ver “este” Atlético jogar.

A tristeza começa pela falta de ânimo que vemos no semblante de todos. Naquela sensação de “Como vai ser hoje?”, de “Vamos perder de quanto” ou ainda “Um empate hoje ta bom”… Bom?! Quando é que entramos na Baixada pensando que empate é bom? Mas assim estamos todos. E olhe que a ingenuidade do torcedor faz com ele precise de tão pouco para acreditar e vibrar. Para seu time ser o melhor do mundo e ele ter, desculpe a sinceridade da palavra, Tesão de ir, assistir e ser Atleticano. E isso faz tempo que não temos.

Tudo bem. A pouco escreveram que não podemos ser injustos com o time que foi vice-brasileiro, vice-libertadores e entre os 4 da Sul Americana. Mas e o tesão? Mas e aquele time vibrante de 2001, ou tantos times vibrantes que tivemos antes disso e que mesmo sem títulos lembramos até hoje dos seus craques, de suas jogadas e seus gols? E a prova do que falo estava em campo no último dia 24, quando lágrimas, sorrisos e saudades nos faziam torcer pelo time de Amigos do Paulo Rink de um lado e por Alex Mineiro do outro. Mas não o Alex de hoje, e sim o de 2001 como disse acima.

E assim anda o nosso dia a dia vivido por lembranças de épocas passadas. E o pior é ouvir torcedores jogo a jogo falando “chega de pagar para ver isso”, ou então: “vocês são gente fina mas aqui não volto tão cedo”. Era só ter um time que empolgasse pela emoção. Era só fazer preços diferenciados para as torcidas organizadas. Era só fazer algumas contratações que fizesse o torcedor “pagar pra ver”. Estas simples receitas fariam que a baixada fosse novamente a diferença para nosso querido Atlético e voltasse a ser um caldeirão. Afinal hoje em dia ninguém tem medo de enfrentar um frágil Atlético em um estádio moderno, mas gelado. Com uma torcida fria e sentada, sem o calor daqueles que antigamente iam por ter Tesão em torcer e orgulho em ser Atlético Paranaense.

Certo está meu amigo Ricardo Campelo que disse a pouco: “onde estão meus amigos que vinham comigo ao estádio há 5 anos atrás? Chegou a hora de acordarmos e cobrarmos de nossa diretoria… Salvem o nosso querido Clube Atlético Paranaense.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…