O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 jun 2007 - 14h53

Homem, jogador: Alex Mineiro

O mundo está cheio de homens. Cerca de 30% da população do planeta é de homens. Mas o mundo tem alguns Homens. Que por seus mais diversos predicativos, são reconhecidos como Homens. Alguns por sua honestidade, outros pelo seu trabalho, pela dedicação à família a uma causa, enfim… Homens.

O mundo está cheio de jogadores de futebol. Eles estão em profusão por times, clubes, peladas, etc. Dados da CBF mostram que, apenas brasileiros na Europa, atingem quase 2 mil jogadores. No Brasil então, são como areia na praia… Mas o mundo tem alguns Jogadores. Que por seus mais diversos predicativos, são reconhecidos como Jogadores. Tornam-se ídolos, ícones, referências, enfim…
Jogadores.

O futebol tem muitos homens, mas poucos Homens. O futebol tem muitos jogadores, e poucos Jogadores. Hoje, no Atlético, temos um Homem e que é realmente um Jogador. Assim como alguns em nossa nobre história, Alex Mineiro esta num patamar de onde ninguém pode tirá-lo e de onde nossa gratidão é incapaz de alcançar.

Muito obrigado Alex Mineiro.

Sofisma: Que tal eternizar a camisa 9 do Furacão? Nenhum outro jogador deverá vestí-la depois de Alex Mineiro.

História: Na recente história, Alex Mineiro não está sozinho. Paulo Rink selou seu lugar eterno. Há outros, cada um a seu modo, mas estes são realmente eternos!

Arremate ao homens:

“A maior necessidade do mundo é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus”.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…