7 jun 2007 - 19h58

Alex Mineiro revela que Petraglia prometeu reforços

O atacante Alex Mineiro foi o centro das atenções da torcida atleticana nesta semana. A confirmação de sua permanência no clube até o final do ano foi comemorada como se fosse um reforço. O jogador havia recebido propostas elevadíssimas de Palmeiras, Santos e Fluminense, mas optou por continuar vestindo a camisa rubro-negra. O anúncio foi feito no final da terça-feira, depois de uma reunião de várias horas entre o próprio jogador, seu procurador Marcelo Robalinho e o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia.

No feriado desta quinta-feira, Alex foi convidado pela Rádio Banda B (AM 550) para uma entrevista especial. O jogador conversou por cerca de uma hora com Marcelo Ortiz, Dionísio Filho e Osmar Antonio e fez revelações importantes. A principal delas foi sobre um dos argumentos utilizados por Mario Celso Petraglia para convencê-lo a permanecer no Furacão. Segundo Alex Mineiro, o dirigente prometeu contratar pelo menos mais dois grandes jogadores para reforçar o time para o Campeonato Brasileiro caso o atacante aceitasse cumprir seu contrato até dezembro.

Perguntado por Dionísio Filho se achava que o nível técnico do futebol brasileiro havia sofrido uma queda nos últimos anos, Alex deixou escapar a informação. "Perdemos (o futebol brasileiro) um pouco da qualidade técnica. Caiu muito. Esse é o fator principal que precisamos resgatar. Todos os times estão nivelados, então o Atlético tem condições (de disputar o título). Esse mesmo grupo já chegou a finais. O presidente (Mario Celso Petraglia) já colocou que pretente trazer jogadores para fortalecer o grupo durante o campeonato. É lógico que falar agora em títulos e conquistas é muito difícil. Você só conquista alguma coisa de etapa em etapa", afirmou.

Mais adiante, Osmar Antonio fez valer seu faro de repórter e pediu que Alex desse mais detalhes sobre este comentário de Mario Celso Petraglia. "Ele comentou comigo: ‘Você permanecendo, a gente vai trazer duas ou três contratações para fechar o time para o Brasileiro e tentar ganhar’", revelou o atacante.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…