9 jun 2007 - 12h55

Atlético enfrenta “série caseira” na competição

Dos próximos cinco jogos do Atlético no Campeonato Brasileiro, quatro serão disputados em Curitiba. E a série “caseira” do Furacão na competição promete ser uma aliada a mais para os comandados de Oswaldo Alvarez seguir na ponta de cima na tabela de classificação.

Neste domingo, o Rubro-negro inicia a seqüência de jogos em Curitiba jogando na Kyocera Arena contra o Goiás (até aqui 18º colocado no Campeonato Brasileiro). Na seqüência, no outro domingo, dia 17, o Furacão recebe o Fluminense, também na Baixada.

Para quebrar a série em Curitiba, o time viaja para São Paulo, onde enfrenta no dia 24 o Palmeiras. Depois outros dois jogos em Curitiba. No dia 30 de junho, contra o Paraná Clube, na Vila Capanema, e no dia 03 de julho (uma terça-feira), contra o Náutico na Arena.

Aproveitamento em casa

A série de jogos em Curitiba, onde atua com o apoio da fanática torcida atleticana, promete ser uma aliada do clube neste início de Brasileirão. Até agora, surpreendentemente, o Rubro-negro tem melhor desempenho fora de casa do que em casa. Em quatro rodadas no Campeonato Brasileiro, o Atlético jogou duas partidas na Baixada e duas fora.

Na Kyocera Arena, o rendimento é de 50% até aqui – uma vitória, sobre o Internacional (2 a 1) e uma derrota, para o Santos (1 a 0). Já fora de casa, o clube acumula até agora uma vitória (sobre o Figueirense, na estréia do Brasileirão – 6 a 3) e um empate, na última rodada, contra o Atlético-MG (1 a 1).

Confira os próximos jogos do Atlético no Campeonato Brasileiro:

10/06 (dom) – Atlético x Goiás
17/06 (dom) – Atlético x Fluminense
24/06 (dom) – Palmeiras x Atlético
30/06 (sab) – Paraná x Atlético
03/07 (ter) – Atlético x Náutico
06/07 (sex) – Botafogo x Atlético
12/07 (qui) – Vasco x Atlético
18/07 (qua) – Atlético x Juventude
21/07 (sáb) – América x Atlético
25/07 (qua) – Atlético x Cruzeiro
28/07 (sáb) – Grêmio x Atlético



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…