10 jun 2007 - 12h31

Atlético tem mais representantes no Congresso Nacional

Se a torcida atleticana é a maior do Estado do Paraná, então nada mais natural do que o clube ter o maior número de representantes na Câmara dos Deputados. Levantamento efetuado pelo programa Esporte Espetacular, da TV Globo, demonstrou que o Furacão é o time com maior número de torcedores na Câmara e no Congresso Nacional. Trata-se de mais uma comprovação da força da torcida rubro-negra. Recentes pesquisas comprovaram que os atleticanos são maioria em Curitiba e Região Metropolitana e batem as torcidas de Coritiba e do Paraná em todo o estado. Além disso, o Furacão é também o maior vencedor dos Prêmios Top of Marketing (confira abaixo algumas matérias relacionadas).

De acordo com o apurado pelo Esporte Espetacular, há no Congresso Nacional nove deputados federais atleticanos. Isso coloca o time à frente dos demais clubes do estado, como Coritiba, Londrina e Paraná.

Outras torcidas

No Senado, a vitória é do Flamengo, com 17 representantes – vale lembrar que cada um dos 27 estados brasileiros tem três senadores. Logo depois, vêm Fluminense e Botafogo. Não há nenhum senador atleticano. Os representantes do estado do Paraná torcem para os seguintes times: Flávio Arns (Paraná Clube), Osmar Dias (Corinthians) e Álvaro Dias (Corinthians).

O Flamengo é também o time com maior número de deputados federais (78). Na Câmara, a segunda colocação é dividida por Corinthians e Fluminense, com 33 deputados cada. A seguir, estão Vasco (32), Botafogo (31), Palmeiras (25), Santos (23) e Inter (22). Pela contagem do Esporte Espetacular, o Atlético tem oito deputados federais. A bancada atleticana é o dobro da bancada do Coritiba, que conta com apenas quatro deputados. Não há nenhum deputado federal paranista (*).

Deputados atleticanos

Confira quem são os deputados federais que torcem para o Clube Atlético Paranaense:

Abelardo Lupion (DEM/PR)
Affonso Camargo (PSDB/PR)
Airton Roveda (PR/PR)
Angelo Vanhoni (PT/PR)
Cezar Silvestre (PPS/PR)
Chico da Princesa (PR/PR)
Max Rosenmann (PMDB/PR) (*)
Ratinho Junior (PPS/PR)

Clique aqui para assistir à reportagem do Esporte Espetacular e aqui para conferir a lista completa dos times para que torcem os congressistas brasileiros.

(*) Segundo a reportagem do Esporte Espetacular, o gabinete de Max Rosenmann informou que o deputado é torcedor do Atlético. Contudo, ele é integrante do Conselho do Paraná Clube.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…