10 jun 2007 - 20h06

Danilo diz que torcida tem o direito de criticar

As fortes e intensas críticas da torcida diante da derrota do Atlético por 3 a 0 para o Goiás foram consideradas uma atitude normal pelo zagueiro e capitão do time Danilo. Segundo o jogador, o torcedor age de acordo com a emoção e diante de uma derrota, em casa, é perfeitamente aceitável ouvir críticas, vaias e xingamentos dos torcedores. “A torcida tem todo o direito de xingar, vaiar, pedir jogador. É a gente que tem que jogar e fazer da Baixada a nossa casa”, disse o jogador, referindo-se à segunda derrota do Atlético em casa no Campeonato Brasileiro.

Segundo Danilo, uma das preocupações do time é justamente de tentar melhorar o desempenho jogando dentro da Kyocera Arena. “A gente já tinha a lição do jogo contra o Santos, quando tivemos um primeiro tempo muito ruim. Hoje foram 90 minutos que o Goiás foi superior, a gente teve apenas uma grande chance de bola parada, com o Edno, que acertou o travessão. Mas o Goiás veio aqui, jogou à vontade, fizeram três gols e tiveram mais chances. O momento é a gente falar pouco, falar mais entre a gente. Duas derrotas em casa, por tudo o que o Atlético representa, é muita coisa”, disse o jogador.

Sobre a pressão da torcida, Danilo acredita que essa é uma reação comum no futebol, que todos os jogadores que estão num clube como o Atlético precisam estar preparados para esse tipo de cobrança. “A gente é profissional, qualquer jogador sabe que jogar num time como o Atlético a pressão vai ser essa, isso é normal. Se a torcida vaia ou não, você tem que se concentrar na partida. A torcida é emoção, futebol é emoção, por isso temos que assimilar tudo isso muito rápido. A torcida não tem culpa. A gente que não consegue jogar bem. O Santos veio e marcou bem, o Goiás marcou bem. E o Atlético não consegue impor o seu jogo para vencer”, analisou o jogador.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…