10 jun 2007 - 12h31

Fabiano sobe para a Série A italiana

O ex-lateral atleticano Fabiano ajudou o seu atual clube, o Genoa, a subir para a Série A da Itália. Em jogo realizado neste domingo no estádio Luigi Ferraris, em Gênova, o Genoa empatou por 0 a 0 com o Napoli e garantiu seu segundo acesso consecutivo para a primeira divisão. Na temporada passada, por estar envolvido com os escândalos de compra de resultados na Itália, o Genoa teve que permanecer na Série B. Os outros clubes que jogarão a Série A na próxima temporada são a Juventus e o próprio Napoli.

Fabiano de Lima Rodrigues é natural de Osasco e foi um dos melhores laterais da história recente do Furacão. Chegou ao Atlético em 99, junto com o zagueiro Igor (atualmente no Sport), para fazer parte dos juniores do clube. No ano seguinte, conquistou a camisa 6 do time profissional. Participou e foi peça fundamental no maior título da história do Atlético, o Campeonato Brasileiro de 2001. Foi dele, inclusive, o cruzamento para o gol de Alex Mineiro na vitória sobre o São Caetano, na partida de volta das finais. Após sair do Rubro-Negro em 2003, Fabiano atuou pelo São Paulo, pelo Fenerbahçe da Turquia e pelo Perugia e Arezzo, ambos da Itália. Outros brasileiros que participaram do acesso do Genoa foram o goleiro Rubinho, ex-Corinthians, e o atacante Adaílton, ex-Juventude.

Fundado em 1893, o Genoa Cricket and Football Club já foi nove vezes campeão italiano e é o time mais antigo da Itália atualmente.

Colaboração: André Pessôa



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…