O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 jun 2007 - 21h41

Falta de personalidade

Todo grupo ou organização, para alcançar um “pingo de sucesso”, deve ter em seu comando um líder que, entre outras qualidades tenha personalidade. O atual time do Atlético é totalmente desprovido de um líder em seu comando porque o Sr. Vadão é uma pessoa sem personalidade. Aliás, se a tivesse, já teria pedido o “boné” e caído fora.

Só o “patrimônio” distinto do Sr. Vadão é que pode explicar sua permanência no comando do time. Só os “reais” interesses em $$$$ (no caso de um “bilhete azul = multa recisória) é que podem explicar porque uma pessoa que desagrada uma torcida inteirinha não tem “coragem” de sumir. Eu fico imaginando é o ´”estado de espírito” dos jogadores para “trabalhar” sob o seu comando. Comando? Aliás, que comando? O Vadão sabe o que é isto?

Vadão é o técnico mais perdedor da era Arena. Também o mais teimoso, burro e menos produtivo para o Atlético até hoje. Seu time não tem um padrão tático de jogo, não tem jogadas ensaiadas, não tem brio, não tem garra, não tem sangue correndo nas veias. O time do Atlético é a cara do Vadão: pachorrento, desinteressado, preguiçoso e viciado em erros. Esta atual fase do time não condiz com nossas tradições. Já tivemos times muito mais limitados que este e conseguimos resultados melhores, em outros tempos.

O time do Vadão é um “emaranhado” de opções sofríveis. Na sua saída, vai deixar seqüelas que espero não serem irreversíveis. Hoje, depois que sacou Alan Bahia e Evandro então ele deu o último tiro de misericórdia na arte de “como não se deve dirigir um time de futebol numa partida importante”. Sei que você não vai me responder Vadão, mas deixo a pergunta: o Erandir joga “mais” do que os dois que você tirou do time no intervalo ? Não que os dois não devessem sair, aliás, deveriam ter levado junto o Jancarlos também. Mas fazer o quê, né? Afinal só dá pra fazer três substituições…

Eu tenho comigo uma impressão pessoal: o grupo de jogadores está sabotando o Vadão. Não é possível o time fazer partidas como as que jogou contra Figueirense e Atlético Mineiro fora de casa e jogar o que jogou dentro da Kyocera Arena contra Merdense, Sardinhas, Inter e hoje contra o Goiás. Tá na cara que o grupo está “pedindo a cabeça” dele. Jogando mal dentro de casa, obrigam a torcida a vaiar e pedir em coro sua saída. Eu ainda não estou entendendo a lógica da questão, porque pelo que o time vem produzindo e pela fúria que estão provocando nos torcedores, só mesmo o “sobrenatural” para explicar o porquê do Sr. Vadão ainda ser nosso técnico.

Sinceramente, brincadeira tem hora. Fora Vadão, pega tua malinha e vai embora que você não vai deixar saudades nenhuma aqui.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…