O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 jun 2007 - 14h57

Mostra tua cara

Na opinião de muitos, a internet, com toda sua evolução, contradisse muitos especialistas que afirmaram que a sua utilização iria afastar as pessoas, mas nestes últimos anos essa rede mundial serviu para nos manter informados, e serviu também para “unir” a grande massa atleticana.

Infelizmente percebo que esses mesmos especialistas estão parcialmente certos… não por afastar pessoas fisicamente, mas por afastar pessoas devido as mais variadas e diferentes opiniões sobre um mesmo assunto.

Quando esse assunto é relacionado ao Clube Atlético Paranaense, as discussões tornam-se muito mais inflamadas devido ao espírito passional de seus torcedores, mesmo espírito muito comentada no Brasil e característica de orgulho de toda sua torcida.

Ultimamente vejo alguns torcedores, como eu, JJ, Tony, Haroldo e muitos outros ausentes, preferindo abster-se de muitas discussões e até mesmo guardando apenas para si opiniões que poderiam servir como fonte de conhecimento e, até mesmo, de inspiração para muitos corações rubro-negros.

O principal motivo dessa ausência são torcedores (escondidos ou não atrás de símbolos ou fotos duvidosas), que acompanham nosso clube apenas pela televisão ou internet, os quais não tem medo de gerar discussões ou postar opiniões sem base alguma, ou até pior, torcedores que vão ao estádio apenas para ver o São Paulo, Flamengo, Vasco ou outros times “famosos”.

Sei que a vida não teria graça se todos tivessem a mesma opinião… sei que o mundo não seria tão belo se fosse apenas azul, sem o vermelho, o preto, o branco e outras cores, mas é preciso respeitar uns aos outros… é preciso entender e, por muitas vezes, relembrar que todos aqui torcem em prol de um mesmo time, o Clube Atlético Paranaense!

Entendam que não estou aqui para falar quem é mais ou menos atleticano, mas sim convidar a todos para mostrar a cara na Arena, para apoiar, para vibrar e para torcer pela vitória de nosso amado Furacão!

Identifique-se pelo Atlético Paranaense, pela sua torcida… mas faça parte ativamente dele! Vamos às ruas, vamos para a Kyocera Arena gritar e apoiar a nossa paixão!!!

Brasil
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim

(Brasil – Cazuza)



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…