12 jun 2007 - 0h08

Tico é o novo supervisor das categorias de base

Mudanças no profissional e na base. Além da demissão do técnico Vadão, o Atlético também promoveu alterações no departamento de futebol amador. Foi demitido também o profissional que ocupa o principal cargo das categorias de base – no caso, o de supervisor. Edson Palomares, que havia assumido o clube em março, foi desligado. Em seu lugar, assume o experiente Cleocir dos Santos, o Tico. Ele ficará incumbindo de coordenar as categorias infantil, juvenil e júnior, além de selecionar novos jogadores.

Tico já trabalhou no Atlético. Ele esteve no clube em 2004, quando trabalhou como auxiliar técnico de Levir Culpi no time profissional. Mas ele tem grande experiência nas categorias de base. Já exerceu a função de supervisor no Atlético Mineiro por três anos, entre 2001 e 2004, em sua primeira passagem pelo clube. Coincidemente, seu último time foi justamente o Galo. Foi contratado como auxiliar de Levir e conquistou o título da Série B do Brasileiro do ano passado. Neste ano, Levir foi contratado pelo Cerezo Osaka, do Japão, mas Tico permaneceu no Atlético Mineiro e chegou a dirigir o time interinamente antes da contratação de Zetti.

Tico foi jogador de futebol, mas encerrou prematuramente a carreira so 23 anos em função de uma lesão no joelho. Começou no Colorado e jogou profissionalmente no Anapolina, Coritiba e Bolívar. Depois de se formar em Educação Física na Universidade Federal do Paraná, Tico trabalhou como preparador físico do Coritiba e foi técnico de todas as categorias de base do Coxa. Em 1991, começou a trabalhar como assistente de Levir Culpi. Trabalhou ainda com outros treinadores, como Otacílio Gonçalves. Em 2001, foi contratado para ser supervisor técnico das categorias de base do Atlético Mineiro. Deixou o clube em 2004, para voltar a trabalhar como assistente de Levir Culpi, desta vez no Furacão. Naquela temporada, o Rubro-Negro foi vice-campeão brasileiro.



Últimas Notícias

Paranaense

Atletiba acaba empatado

Coritiba e Athletico ficaram no empate de 1 X1 no Couto Pereira no final da tarde, quase noite pelo Paranaense 2024. Mastriani abriu o placar…