13 jun 2007 - 18h57

Lopes aproveitou a base do time no primeiro treino

O treinador Antonio Lopes teve na manhã desta quarta-feira seu primeiro contato com os jogadores do Atlético Paranaense. O técnico já começou a pensar na formação ideal da equipe para encarar o Fluminense, no próximo domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e não deverá fazer alterações no time que vinha sendo escalado por Vadão.

"O treino foi normal, nós trabalhamos já pensando no jogo contra o Fluminense. Foi o primeiro treino, procuramos colocar o mesmo time, a base anterior", declarou o técnico após o coletivo, sinalizando a manutenção da equipe.

Segundo Lopes, o trabalho desenvolvido por seu antecessor no clube rubro-negro foi bom e, inicialmente, deve ser mantido, mas o novo treinador afirma que, gradualmente, colocará seu "jeito" na equipe.

"O Vadão assumiu no ano passado, a equipe não estava em um momento muito bom, mas conseguiu se recuperar. Ele fez um trabalho muito bom e, a princípio, a gente vai dar continuidade no trabalho dele e, aos poucos, a gente vai colocando o que a gente que, porque cada técnico tem seu jeito particular, e eu tenho o meu", disse o experiente treinador na entrevista coletiva de sua apresentação, na tarde desta quarta.

Na coletiva, Lopes elogiou o Atlético Paranaense, clube que dirige pela terceira vez, e listou suas prioridades para este Nacional. "Eu vejo condições de o time disputar o título, mas nossa primeira prioridade, como é de todo time grande, é ganhar conquistar uma vaga na Copa Libertadores", afirmou.

Já na sua estréia, o técnico terá a missão de contrariar um retrospecto ruim do time nas últimas semanas. Na Arena da Baixada, local do jogo de domingo, o Atlético Paranaense perdeu seus dois últimos confrontos neste Brasileiro – 1 a 0 para o Santos e 3 a 0 para o Goiás.

E o adversário será o Fluminense, que não traz boas lembranças para a torcida atleticana em Curitiba. Nas quartas-de-final da Copa do Brasil deste ano, a equipe tricolor venceu o time rubro-negro por 1 a 0 em Curitiba e eliminou os paranaense.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…