17 jun 2007 - 19h14

Confira a avaliação de Antonio Lopes na coletiva

O técnico Antonio Lopes concedeu entrevista coletiva depois do empate do Atlético com o Fluminense por 1 a 1 na tarde deste domingo na Kyocera Arena. Confira a avaliação do treinador sobre o desempenho do time neste primeiro jogo sob seu comando:

PRIMEIRO TEMPO
"O Atlético teve uma atuação muito boa no primeiro tempo. Fez um gol e criou chances líquidas de gols. O Berna tirou de cima da linha, com a canela e tivemos pelo menos mais umas três boas chances para ampliar o marcador no primeiro tempo. O sistema defensivo também se comportou bem no primeiro tempo, conseguimos conter o Fluminense. Os nossos defensores se portaram bem, o Danilo marcando bem o (Adriano) Magrão, o André Rocha marcando o Cícero, o João marcou bem o Alex Dias, o Erandir fez um trabalho perfeito de sobra. O Fluminense não criou nenhuma chance."

SEGUNDO TEMPO
"O segundo tempo nós perdemos muito com a saída do Tiago. Ele estava fazendo uma grande partida, infernizando a defesa do Fluminense. Ele se associou ao Edno pela esquerda e os dois criaram boas jogadas ali. O decréscimo de produção da nossa equipe no segundo tempo foi em razão da saída do Tiago. Colocamos o Evandro, que entrou relativamente bem, mas não tão bem quando estava o Tiago, então o time caiu em criatividade. O Fluminense teve mais volume de jogo, o Renato fez boas mudanças e o time ficou com um bom meio-campo. No segundo tempo, mercê desse meio-campo bem posicionado, o Fluminense teve um volume de jogo maior do que a gente, mas não criou nada. Não lembro de o Guilherme ter feito defesa nenhuma. Eles deram sorte na progressão do Thiago (Silva), que chutou e fez o gol. Nós não criamos nada no segundo tempo em termos de situações de gols, mas pelo que fizemos no primeiro tempo acho que merecíamos ter ganho o jogo."

SAÍDA DE NEI DO TIME TITULAR
"Pelo que eu observei nos jogos do Atlético e por causa dos treinamentos. Por isso nós fizemos essa alteração. Ele entrou no segundo tempo justamente porque o Fluminense estava muito forte pelo lado esquerdo, com o Cícero e o Thiago Neves. Então, o André estava sobrecarregado porque ele estava em cima do Carlos Alberto e o Alan estava sobrecarregado porque tinha de pegar o Thiago Neves. Então, a mexida foi em razão disso. Colocar o Nei por aquele lado para tentar segurar as ações por lá. Depois, eu trouxe o Nei para o lado de cá considerando que o Carlinhos estava se desprendendo bem por ali."

MARCAÇÃO INDIVIDUAL
"O Alan fez um bom trabalho em cima do Carlos Alberto, mas depois tomou um cartão amarelo e ficou perigoso. Eu estava sentindo que ele poderia ser expulso, daí eu troquei a marcação. Passei a fazer a marcação no Thiago Neves com o Alan e coloquei o André para pegar o Carlos Alberto."

TRÊS ATACANTES
"Chamei o Pedro Oldoni aos 36 minutos. Era para tentar obter o segundo gol. Queria mais jogadas aéreas para o Pedro Oldoni a fim de que a gente pudesse consignar nosso segundo gol. Fiquei com três volantes, mas volantes que sabem sair. O André é bem qualificado na saída de bola. Ele estava exausto, mas estava saindo bem. A entrada do Pedro para ficar com três atacantes foi em razão disso. Coloquei o Alex Mineiro pelo lado direito."

POR QUE O TIME NÃO VENCEU
"Faltou aproveitar as chances mais cristalinas que tivemos mais no primeiro tempo do que no segundo. E talvez a saída do Tiago. O Tiago estava muito bem na partida. Foi uma surpresa até para mim, eu não esperava tanto dele. Se ele tivesse permanecido, talvez a gente pudesse ter criado mais chances no segundo tempo."

ESTRATÉGIA
"Eu queria jogar em cima do setor direito do Fluminense. Aquilo que eu observei era a melhor maneira de a gente entrar. Como a gente estava com três zagueiros, eu coloquei o Edno por aquele lado. Ele treinou bem a semana toda, fez muitos gols nos treinos. Por isso, essa formação foi para tirar partido desse lado do Fluminense com o Edno e o Tiago explorando por ali. Depois, o Evandro tinha obrigação de encostar pelo lado esquerdo para ver se a gente criava mais chances."

FUTURO
"A gente vai dar seqüência neste trabalho. A gente tem carências. Não adianta eu falar publicamente. A gente vai procurar no grupo jogadores que eu possa colocar no time e suprir essas carências, esse problema de parte tática e até de parte tática, que precisamos melhorar."



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…