17 jun 2007 - 18h58

Marcação atleticana foi elogiada pelo técnico

Uma das principais preocupações de Antonio Lopes era com o sistema de marcação do Atlético. Depois de assistir a fitas de outros jogos do Furacão, ele concluiu que as principais falhas da equipe residiam justamente neste quesito. Por isso, ele gastou a maior parte do tempo durante a semana para corrigir os defeitos que observou. O resultado no jogo contra o Fluminense agradou ao treinador. "O sistema defensivo também se comportou bem no primeiro tempo, conseguimos conter o Fluminense. Os nossos defensores se portaram bem, o Danilo marcando bem o Magrão, o André Rocha marcando o Cícero, o João marcou bem o Alex Dias, o Erandir fez um trabalho perfeito de sobra. O Fluminense não criou nenhuma chance", elogiou Lopes.

O técnico adotou um sistema de marcação individual. Cada jogador do sistema defensivo atleticano ficou responsável por marcar de perto um adversário. Alan Bahia gruou em Carlos Alberto no primeiro tempo, mas o risco de levar um vermelho fez com que Lopes mudasse o jogador responsável pela marcação na etapa final. "O Alan fez um bom trabalho em cima do Carlos Alberto, mas depois tomou um cartão amarelo e ficou perigoso. Eu estava sentindo que ele poderia ser expulso, daí eu troquei a marcação. Passei a fazer a marcação no Thiago Neves com o Alan e coloquei o André para pegar o Carlos Alberto", contou Lopes durante a coletiva.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…