17 jun 2007 - 19h05

Para Lopes, saída de Tiago foi decisiva

O técnico Antonio Lopes imputou a queda de produção do Atlético no segundo tempo do jogo contra o Fluminense, neste domingo, à saída do meia-atacante Tiago, que se machucou nos minutos finais da primeira etapa. Até então, o Furacão vencia por 1 a 0 e jogava bem melhor que o Fluminense. Tiago foi substituído por Evandro no intervalo. O Atlético não jogou bem no segundo tempo e sofreu o empate. Por isso, Lopes afirmou que o rendimento do time foi prejudicado pela perda do meia-atacante.

Perguntado por que razões o Atlético não conseguiu vencer o jogo, o treinador respondeu da seguinte maneira na entrevista coletiva: "Faltou aproveitar as chances mais cristalinas que tivemos mais no primeiro tempo do que no segundo. E talvez a saída do Tiago. O Tiago estava muito bem na partida. Foi uma surpresa até para mim, eu não esperava tanto dele. Se ele tivesse permanecido, talvez a gente pudesse ter criado mais chances no segundo tempo".

Em um momento anterior da coletiva, Lopes já havia feito elogios à atuação de Tiago, contratado pelo Atlético há poucos meses, depois de ter se destacado pelo Paranavaí no Campeonato Paranaense. "O segundo tempo nós perdemos muito com a saída do Tiago. Ele estava fazendo uma grande partida, infernizando a defesa do Fluminense. Ele se associou ao Edno pela esquerda e os dois criaram boas jogadas ali. O decréscimo de produção da nossa equipe no segundo tempo foi em razão da saída do Tiago. Colocamos o Evandro, que entrou relativamente bem, mas não tão bem quando estava o Tiago, então o time caiu em criatividade", afirmou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…