17 jun 2007 - 22h33

Projeto será apresentado até o final de julho

O tão aguardado projeto da segunda etapa de obras da Kyocera Arena será apresentado à torcida no máximo até o final do mês de julho. A informação foi revelada pelo diretor de marketing Mauro Holzmann, que participou do programa Esporte Show, do Canal 21, na noite deste domingo. O dirigente explicou que o projeto seria apresentado há alguns dias, mas o evento foi adiado para que fique ainda mais completo e impactante.

"Nós iríamos fazer uma apresentação do projeto porque corríamos o risco de não ter o estádio indicado para a Copa. Então, íamos acelarar o processo. Como saiu a indicação, queremos fazer um grande evento, com todo o projeto pronto. Então vai demorar um pouco para estar tudo pronto. Mas com certeza isso não passa do mês de julho", afirmou Mauro. A intenção da diretoria atleticana é que os principais veículos de comunicação do Brasil dedicados à cobertura esportiva estejam presentes na coletiva. Por isso, ele disse que haverá o cuidado para que a apresentação não concorra com outros eventos esportivos que atraem atenção da mídia, como a Copa América.

Exigências

Mauro Holzmann comentou ainda acerca das exigências da FIFA para um estádio receber jogos de Copa do Mundo. Questionado sobre as alegações de que a Arena não poderia atender às exigências pelo fato de estar localizada em uma região central e com vagas insuficientes de estacionamento, o dirigente respondeu o seguinte: "Isso é uma balela. Eu decorei o caderno de encargos da Fifa. O item 2 do caderno de encargos diz que o ideal é que todos os estádios sejam centrais. Só que a FIFA sabe que os preços dos terrenso centrais nas grandes cidades são caríssimos. O Atlético já tem isso. Quanto ao estacionamento, é possível fazer associação com outros estacionamentos públicos".

Mauro reconheceu que a Arena ainda não está pronta, mas garantiu que o estádio terá totais condições para a Copa de 2014 depois das obras que serão anunciadas nos próximos dias. "Hoje não atende. Só que na ala nova estamos fazendo todo um espaço novo para a imprensa dentro do caderno de encargos da Fifa. A Copa do Mundo não é importante para o Atlético. É importante para o Estado do Paraná", concluiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…