17 jun 2007 - 22h33

Projeto será apresentado até o final de julho

O tão aguardado projeto da segunda etapa de obras da Kyocera Arena será apresentado à torcida no máximo até o final do mês de julho. A informação foi revelada pelo diretor de marketing Mauro Holzmann, que participou do programa Esporte Show, do Canal 21, na noite deste domingo. O dirigente explicou que o projeto seria apresentado há alguns dias, mas o evento foi adiado para que fique ainda mais completo e impactante.

"Nós iríamos fazer uma apresentação do projeto porque corríamos o risco de não ter o estádio indicado para a Copa. Então, íamos acelarar o processo. Como saiu a indicação, queremos fazer um grande evento, com todo o projeto pronto. Então vai demorar um pouco para estar tudo pronto. Mas com certeza isso não passa do mês de julho", afirmou Mauro. A intenção da diretoria atleticana é que os principais veículos de comunicação do Brasil dedicados à cobertura esportiva estejam presentes na coletiva. Por isso, ele disse que haverá o cuidado para que a apresentação não concorra com outros eventos esportivos que atraem atenção da mídia, como a Copa América.

Exigências

Mauro Holzmann comentou ainda acerca das exigências da FIFA para um estádio receber jogos de Copa do Mundo. Questionado sobre as alegações de que a Arena não poderia atender às exigências pelo fato de estar localizada em uma região central e com vagas insuficientes de estacionamento, o dirigente respondeu o seguinte: "Isso é uma balela. Eu decorei o caderno de encargos da Fifa. O item 2 do caderno de encargos diz que o ideal é que todos os estádios sejam centrais. Só que a FIFA sabe que os preços dos terrenso centrais nas grandes cidades são caríssimos. O Atlético já tem isso. Quanto ao estacionamento, é possível fazer associação com outros estacionamentos públicos".

Mauro reconheceu que a Arena ainda não está pronta, mas garantiu que o estádio terá totais condições para a Copa de 2014 depois das obras que serão anunciadas nos próximos dias. "Hoje não atende. Só que na ala nova estamos fazendo todo um espaço novo para a imprensa dentro do caderno de encargos da Fifa. A Copa do Mundo não é importante para o Atlético. É importante para o Estado do Paraná", concluiu.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…