18 jun 2007 - 23h20

Delegado prefere time mais ousado fora de casa

O técnico Antonio Lopes revelou em entrevista à Turma do Bate-Papo que prefere armar seu time de forma mais ofensiva nos jogos fora de casa do que em casa. Ele explicou a teoria lembrando que geralmente se espera que a equipe que joga fora adotará uma postura defensiva, evitando a derrota. Então, qualquer resultado é lucro. "Eu prefiro me arriscar mais fora de casa do que em casa. Todo mundo pensa: ‘vamos jogar fora, se arrumar um empate é bom’. Ora, se perder e empatar vai ser aquilo que todo mundo está esperando, então temos de ir para cima", afirmou Lopes.

O primeiro jogo do Atlético fora de casa sob o comando de Antonio Lopes será no próximo domingo, contra o Palmeiras, no Estádio do Parque Antarctica. "Fora de casa é normal você perder. Se você tiver uma derrota fora de casa, desde que não seja de goleada, é normal. Então, você não tem de ir para jogar na retranca para conseguir um empate porque é isso que o adversário está esperando", acrescentou o Delegado.

Lopes lembrou que a vitória é muito importante no Brasileiro de pontos corridos e que muitas vezes vale mais a pena arriscar para obter uma vitória do que se defender para garantir o empate.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…