18 jun 2007 - 23h20

Delegado prefere time mais ousado fora de casa

O técnico Antonio Lopes revelou em entrevista à Turma do Bate-Papo que prefere armar seu time de forma mais ofensiva nos jogos fora de casa do que em casa. Ele explicou a teoria lembrando que geralmente se espera que a equipe que joga fora adotará uma postura defensiva, evitando a derrota. Então, qualquer resultado é lucro. "Eu prefiro me arriscar mais fora de casa do que em casa. Todo mundo pensa: ‘vamos jogar fora, se arrumar um empate é bom’. Ora, se perder e empatar vai ser aquilo que todo mundo está esperando, então temos de ir para cima", afirmou Lopes.

O primeiro jogo do Atlético fora de casa sob o comando de Antonio Lopes será no próximo domingo, contra o Palmeiras, no Estádio do Parque Antarctica. "Fora de casa é normal você perder. Se você tiver uma derrota fora de casa, desde que não seja de goleada, é normal. Então, você não tem de ir para jogar na retranca para conseguir um empate porque é isso que o adversário está esperando", acrescentou o Delegado.

Lopes lembrou que a vitória é muito importante no Brasileiro de pontos corridos e que muitas vezes vale mais a pena arriscar para obter uma vitória do que se defender para garantir o empate.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…