18 jun 2007 - 22h39

Lopes promete retomada do "fator Arena"

O técnico Antonio Lopes prometeu à torcida atleticana que irá resgatar os efeitos do "fator Arena". Nos últimos jogos, o Atlético tem sofrido para bater seus adversários e não vem conquistando bons resultados. Em virtude disso, a equipe vem sendo vaiada por alguns torcedores, aumentando a pressão para as partidas seguintes.

Em entrevista à Rádio Clube B2 na noite desta segunda-feira, Lopes destacou a importância do apoio da torcida. "Na minha última passagem em 2005, a torcida foi a responsável por essa grande campanha do Atlético na Libertadores. Tenho certeza que isso vai voltar a acontecer. A gente conclama a torcida para isso. A gente pede porque sabe que a torcida é muito importante. A torcida ajudou muito e vai continuar ajudando. Vamos fazer como fizemos da outra vez. O Atlético sob a minha direção não perdeu nenhuma vez em casa", lembrou o técnico.

Antonio Lopes garantiu que os jogadores entrarão com outro espírito nas próximas partidas em casa. "O grupo vai estar motivado para isso nessa participação do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. O grupo vai se apresentar bastante motivado nos jogos em que nós tivermos nossa participação na Baixada", afirmou.

Libertadores 2005

O Delegado lembrou que na campanha do vice-campeonato da Libertadores, em 2005, o Atlético teve grandes atuações jogando na Kyocera Arena. Na opinião dele, a história da competição teria sido diferente se o primeiro jogo da final tivesse sido disputado na Arena. "Se o jogo fosse na Baixada, dificilmente o Atlético deixaria de vencer. Se o jogo fosse na Baixada nós iríamos ganhar do São Paulo e iríamos numa condição mais tranqüila para ir jogar lá no Morumbi", afirmou. "A estratégia do São Paulo de tirar o jogo da Baixada foi perfeita, eles conseguiram levar o jogo para o Beira-Rio e nós empatamos. Dias depois, nós enfrentamos o São Paulo na Arena e demos um chocolate nele de 4 a 2. Se o jogo tivesse sido na Baixada, teríamos vencido", declarou Antonio Lopes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…