18 jun 2007 - 22h39

Lopes promete retomada do "fator Arena"

O técnico Antonio Lopes prometeu à torcida atleticana que irá resgatar os efeitos do "fator Arena". Nos últimos jogos, o Atlético tem sofrido para bater seus adversários e não vem conquistando bons resultados. Em virtude disso, a equipe vem sendo vaiada por alguns torcedores, aumentando a pressão para as partidas seguintes.

Em entrevista à Rádio Clube B2 na noite desta segunda-feira, Lopes destacou a importância do apoio da torcida. "Na minha última passagem em 2005, a torcida foi a responsável por essa grande campanha do Atlético na Libertadores. Tenho certeza que isso vai voltar a acontecer. A gente conclama a torcida para isso. A gente pede porque sabe que a torcida é muito importante. A torcida ajudou muito e vai continuar ajudando. Vamos fazer como fizemos da outra vez. O Atlético sob a minha direção não perdeu nenhuma vez em casa", lembrou o técnico.

Antonio Lopes garantiu que os jogadores entrarão com outro espírito nas próximas partidas em casa. "O grupo vai estar motivado para isso nessa participação do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. O grupo vai se apresentar bastante motivado nos jogos em que nós tivermos nossa participação na Baixada", afirmou.

Libertadores 2005

O Delegado lembrou que na campanha do vice-campeonato da Libertadores, em 2005, o Atlético teve grandes atuações jogando na Kyocera Arena. Na opinião dele, a história da competição teria sido diferente se o primeiro jogo da final tivesse sido disputado na Arena. "Se o jogo fosse na Baixada, dificilmente o Atlético deixaria de vencer. Se o jogo fosse na Baixada nós iríamos ganhar do São Paulo e iríamos numa condição mais tranqüila para ir jogar lá no Morumbi", afirmou. "A estratégia do São Paulo de tirar o jogo da Baixada foi perfeita, eles conseguiram levar o jogo para o Beira-Rio e nós empatamos. Dias depois, nós enfrentamos o São Paulo na Arena e demos um chocolate nele de 4 a 2. Se o jogo tivesse sido na Baixada, teríamos vencido", declarou Antonio Lopes.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…