19 jun 2007 - 23h03

Atlético contrata jovem revelação do Figueirense

O Atlético acertou a contratação do meia Willian Costa, de apenas 17 anos. Ele assinou contrato profissional com o Rubro-Negro até 2010, mas ficará à disposição do técnico Leandro Niehues no time júnior. Willian foi revelado nas categorias de base do Figueirense e era apontado como uma das grandes apostas do time de Florianópolis. Há cerca de um mês, ele ingressou no Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina requerendo sua liberação do Figueira. Por maioria de votos, o Tribunal julgou procedente o pedido do jogador e determinou a rescisão de seu contrato com a Federação Catarinense. Livre para negociar com outra equipe, o meia recebeu uma proposta do Atlético e assinou contrato por três anos.

Willian Costa disputou a última Copa São Paulo de Juniores e foi o vice-artilheiro do Figueirense, com dois gols. Ele foi apontado pela imprensa catarinense como um dos grandes destaques da equipe, ao lado do zagueiro Michel Schmoller (*) e do volante Felipe Sprotte. Confira a ficha técnica do novo reforço atleticano, extraída do site oficial do Figueirense:

Nome completo: Willian Araújo Costa
Data de nascimento: 07/05/1990
Local de nascimento: Florianópolis (SC)
Altura: 1,68 m – Peso: 59 kg
Clubes anteriores: Canto do Rio e Figueirense (categorias de base)

* Somente a título de informação, nesta terça-feira a diretoria do Figueirense anunciou que descobriu que o zagueiro Schmoller era "gato" – ou seja, adulterou a certidão de nascimento para diminuir sua idade em três anos. Ele havia sido convocado para a seleção brasileira sub-17 e iria disputar o Pan-Americano.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…