21 jun 2007 - 11h20

Diretoria apresenta projeto à Prefeitura

O presidente do Conselho Gestor, João Augusto Fleury da Rocha, e o diretor de marketing do Atlético, Mauro Holzmann, estiveram reunidos com servidores públicos municipais na tarde desta quarta-feira na Prefeitura de Curitiba. O objetivo do encontro foi o de apresentar aos administradores da cidade o projeto de construção da segunda etapa da Kyocera Arena. Desde que o estádio foi indicado para ser sub-sede do Brasil na Copa do Mundo, há uma grande expectativa para saber como ficará a nova Arena.

No último domingo, Holzmann afirmou que a apresentação do projeto à imprensa e à comunidade foi adiada porque o Atlético pretende fazer um grande evento. A idéia é de que isso ocorra até o final do mês de julho.

Nesta quarta, Mauro Holzmann e João Augusto Fleury apresentaram o projeto ao secretário municipal do Governo, Maurício Ferrante, ao presidente da Urbs, Paulo Schmidt, ao secretário municipal de Obras Públicas, Mário Tookuni, ao secretário municipal de Urbanismo, Luiz Fernando Jamur, e a técnicos do Ippuc. Também estiveram presentes na reunião os vereadores Mario Celso Cunha e João Claudio Derosso e conselheiros do Atlético como Marcos Malucelli e Gláucio José Geara.

"A motivação para a conclusão da Arena e os investimentos em novos equipamentos vão além da Copa. A Arena será um espaço para eventos de grande porte, refletindo no desenvolvimento de toda a região", afirmou o presidente Fleury. De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, a previsão para término das obras é de dois anos.

Fachada

A diretoria ainda não confirmou de modo oficial, mas são grandes as chances de o projeto atual guardar muita semelhança com os estudos elaborados pelo escritório de arquitetura Viglieca & Associados divulgados em outubro do ano passado pela Furacao.com. A contratação da Vigliecca foi confirmada no balanço patrimonial de 2006, publicado há poucos dias. Como as imagens eram de apenas um estudo arquitetônico, é provável que tenham sido feitos ajustes quando da elaboração do projeto.

Por enquanto, a torcida pode ter uma idéia de como o estádio vai ficar através de uma imagem revelada por uma das fotos disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Curitiba. Trata-se de um retrato de uma cena em que o diretor Mauro Holzmann mostra aos interlocutores um caderno com imagens do projeto. Um participante do Fórum Furacao.com (Milan), conseguiu ampliar a foto através de recursos de softwares de tratamento de imagens.

Confira abaixo a projeção da futura fachada da Kyocera Arena. É possível perceber que a fachada da Rua Buenos Aires será completamente remodelada. Há previsão da exibição do nome do clube em um letreiro de luzes. A entrada do estádio passará a ser maior e não se pode visualizar bilheterias nesta área.

Fachada da futura Arena [imagem: Milan/Forum Furacao.com]



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…