21 jun 2007 - 11h20

Diretoria apresenta projeto à Prefeitura

O presidente do Conselho Gestor, João Augusto Fleury da Rocha, e o diretor de marketing do Atlético, Mauro Holzmann, estiveram reunidos com servidores públicos municipais na tarde desta quarta-feira na Prefeitura de Curitiba. O objetivo do encontro foi o de apresentar aos administradores da cidade o projeto de construção da segunda etapa da Kyocera Arena. Desde que o estádio foi indicado para ser sub-sede do Brasil na Copa do Mundo, há uma grande expectativa para saber como ficará a nova Arena.

No último domingo, Holzmann afirmou que a apresentação do projeto à imprensa e à comunidade foi adiada porque o Atlético pretende fazer um grande evento. A idéia é de que isso ocorra até o final do mês de julho.

Nesta quarta, Mauro Holzmann e João Augusto Fleury apresentaram o projeto ao secretário municipal do Governo, Maurício Ferrante, ao presidente da Urbs, Paulo Schmidt, ao secretário municipal de Obras Públicas, Mário Tookuni, ao secretário municipal de Urbanismo, Luiz Fernando Jamur, e a técnicos do Ippuc. Também estiveram presentes na reunião os vereadores Mario Celso Cunha e João Claudio Derosso e conselheiros do Atlético como Marcos Malucelli e Gláucio José Geara.

"A motivação para a conclusão da Arena e os investimentos em novos equipamentos vão além da Copa. A Arena será um espaço para eventos de grande porte, refletindo no desenvolvimento de toda a região", afirmou o presidente Fleury. De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, a previsão para término das obras é de dois anos.

Fachada

A diretoria ainda não confirmou de modo oficial, mas são grandes as chances de o projeto atual guardar muita semelhança com os estudos elaborados pelo escritório de arquitetura Viglieca & Associados divulgados em outubro do ano passado pela Furacao.com. A contratação da Vigliecca foi confirmada no balanço patrimonial de 2006, publicado há poucos dias. Como as imagens eram de apenas um estudo arquitetônico, é provável que tenham sido feitos ajustes quando da elaboração do projeto.

Por enquanto, a torcida pode ter uma idéia de como o estádio vai ficar através de uma imagem revelada por uma das fotos disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Curitiba. Trata-se de um retrato de uma cena em que o diretor Mauro Holzmann mostra aos interlocutores um caderno com imagens do projeto. Um participante do Fórum Furacao.com (Milan), conseguiu ampliar a foto através de recursos de softwares de tratamento de imagens.

Confira abaixo a projeção da futura fachada da Kyocera Arena. É possível perceber que a fachada da Rua Buenos Aires será completamente remodelada. Há previsão da exibição do nome do clube em um letreiro de luzes. A entrada do estádio passará a ser maior e não se pode visualizar bilheterias nesta área.

Fachada da futura Arena [imagem: Milan/Forum Furacao.com]



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…