21 jun 2007 - 19h45

Ricardo Vargas substitui Leandro Niehues

O Atlético anunciou nesta quinta-feira uma alteração no comando da equipe júnior. Leandro Niehues, que estava no clube desde 2004, foi demitido. Em seu lugar, assume o técnico Ricardo Vargas, que estava no Trieste, do futebol amador.

A saída de Leandro é surpreendente por dois motivos. Em primeiro lugar, ele conquistou diversos títulos no comando do time júnior do Atlético. Foi tricampeão paranaense, campeão da Copa Saprissa e campeão da Taça BH. Na última Copa SP, ele levou o Rubro-Negro à semifinal, um feito inédito para o clube. Além disso, Leandro havia concedido uma entrevista ao site oficial do Atlético há dez dias tratando de suas perspectivas para o futuro. "Temos que continuar dando seqüência para esse pessoal mais novo, para que no fim do ano, na Taça São Paulo, que é isso que eu falo, é fim de ano, que é para jogadores nascidos em 89, tem que estar preparados. Então, à grosso modo, nós temos um ano de dificuldades que com certeza não vai ser recheado de conquistas como foi ano passado. E estamos em transição. Mas temos a tranqüilidade de trabalhar porque a diretoria pede para revelarmos jogadores. Mas em conquistas vai ser difícil", afirmou.

Leandro começou a carreira no PSTC e conquistou vários clubes no time de Londrina. Foi contratado em 2004 para assumir o posto de Lio Evaristo, que passou a exercer a função de auxiliar técnico da equipe profissional. Niehues chegou a dirigir o time profissional do Atlético interinamente em um jogo contra o Volta Redonda, pela Copa do Brasil de 2006.

Ricardo Vargas

O novo técnico do time júnior do Atlético tem 40 anos e é natural de Curitiba. É formado em Educação Física e estava trabalhando como coordenador das categorias de base do Trieste, time amador do bairro de Santa Felicidade, em Curitiba. "Hoje, temos que revelar atletas de qualidade para o profissional. Quanto mais próximo for esse trabalho, maior o sucesso. E pela estrutura que o Atlético tem é possível fazer esse trabalho. Meu objetivo aqui é esse. Revelar atletas de qualidade", afirmou Ricardo no dia de sua apresentação aos jogadores.

Antes de trabalhar no Trieste, Ricardo foi professor de Educação Física do Colégio Positivo e trabalhou nas categorias de base do Coritiba e do Nacional, do Boqueirão.

Reformulação

A reformulação no departamento de futebol do Atlético tem sido intensa. No início do ano, o clube demitiu vários funcionários, incluindo o observador técnico Borba Filho e o diretor Antonio Carletto Sobrinho. Edson Palomares assumiu a coordenação das categorias de base em março, mas perdeu o cargo três meses depois para Tico. No futebol profissional, Marcos Teixeira foi demitido e em seu lugar foi contratado Oscar Yamato. O técnico Vadão também se desligou, abrindo espaço para Antonio Lopes.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…