22 jun 2007 - 18h38

Kléber, ex-Atlético, assina com o Santos

Depois de fazer inúmeras negociações com o Palmeiras, o atacante Kleber acertou na tarde desta sexta-feira sua transferência para o Santos. O jogador de 31 anos estava no mexicano Necaxa e ficará na equipe da Vila Belmiro até junho de 2008, com opção de renovação até o fim da próxima temporada.

Campeão brasileiro pelo Atlético Paranaense em 2001 – recebeu o prêmio Chuteira de Ouro, da Revista Placar, por ter marcado 50 gols naquele ano -, Kleber assinou um pré-contrato com o time de Vanderlei Luxemburgo nesta sexta no Maranhão, onde passa as suas férias. A equipe paulista não divulgou quando será a apresentação do jogador, que ainda tem vínculo com o Necaxa até o dia 30 de junho. O acordo definitivo será fechado no dia 2 de julho, segundo o site oficial do Santos.

O atacante estava acertando a sua ida para o Palmeiras há cerca de um mês, mas o Santos atravessou as negociações porque busca desesperadamente um atacante para sanar a falta de gols apresentada nas últimas partidas. As informações sobre o jogador foram passadas ao treinador Luxemburgo por Fabiano, genro do comandante santista e que também joga no Necaxa.

Para fechar o acordo com Kleber, o Santos teve que aumentar o tempo de contrato e o salário oferecido, que será de cerca de R$ 140 mil – o time da Baixada Santista havia oferecido anteriormente um acordo até o fim do Brasileirão e acrescentou em R$ 20 mil o salário oferecido pelo Palmeiras. O atacante só terá condições legais para jogar no dia 1º de agosto, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reabre as inscrições dos jogadores com procedência do exterior.

Além de ter atuado no Atlético Paraense e no Necaxa, Kleber também teve passagens pelo Cruzeiro, Moto Clube, Sion (Suíça), Náutico, Moto-Clube, Tigres (MEX), Vera Cruz (MEX) e América (MEX).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…