22 jun 2007 - 18h38

Kléber, ex-Atlético, assina com o Santos

Depois de fazer inúmeras negociações com o Palmeiras, o atacante Kleber acertou na tarde desta sexta-feira sua transferência para o Santos. O jogador de 31 anos estava no mexicano Necaxa e ficará na equipe da Vila Belmiro até junho de 2008, com opção de renovação até o fim da próxima temporada.

Campeão brasileiro pelo Atlético Paranaense em 2001 – recebeu o prêmio Chuteira de Ouro, da Revista Placar, por ter marcado 50 gols naquele ano -, Kleber assinou um pré-contrato com o time de Vanderlei Luxemburgo nesta sexta no Maranhão, onde passa as suas férias. A equipe paulista não divulgou quando será a apresentação do jogador, que ainda tem vínculo com o Necaxa até o dia 30 de junho. O acordo definitivo será fechado no dia 2 de julho, segundo o site oficial do Santos.

O atacante estava acertando a sua ida para o Palmeiras há cerca de um mês, mas o Santos atravessou as negociações porque busca desesperadamente um atacante para sanar a falta de gols apresentada nas últimas partidas. As informações sobre o jogador foram passadas ao treinador Luxemburgo por Fabiano, genro do comandante santista e que também joga no Necaxa.

Para fechar o acordo com Kleber, o Santos teve que aumentar o tempo de contrato e o salário oferecido, que será de cerca de R$ 140 mil – o time da Baixada Santista havia oferecido anteriormente um acordo até o fim do Brasileirão e acrescentou em R$ 20 mil o salário oferecido pelo Palmeiras. O atacante só terá condições legais para jogar no dia 1º de agosto, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reabre as inscrições dos jogadores com procedência do exterior.

Além de ter atuado no Atlético Paraense e no Necaxa, Kleber também teve passagens pelo Cruzeiro, Moto Clube, Sion (Suíça), Náutico, Moto-Clube, Tigres (MEX), Vera Cruz (MEX) e América (MEX).



Últimas Notícias