23 jun 2007 - 15h12

Mudanças para vencer o Palmeiras

Por fim em um jejum de 36 dias sem sentir o gosto de uma vitória e quebrar a escrita de nunca ter ganho do Palmeiras, em São Paulo. Este é o objetivo do Atlético neste domingo, contra o Porco, às 16h, no Palestra Itália. Na bagagem para a capital paulista, o técnico Antonio Lopes levou duas dúvidas, ambas no meio de campo. André Rocha ou Cristian, e Tiago ou Válber?

Com a chegada de Lopes, André, que era um dos homens de confiança do Delegado, em 2005, voltou ao time. Foi o treinador que improvisou o jogador no meio campo como volante, já que André foi contratado para atuar na lateral-direita. Após o empate em 1 a 1, com o Fluminense, Lopes elogiou a postura de André, mas deve promover a volta de Cristian, no meio campo.

Cristian perdeu a condição de titular para Evandro neste ano. O jogador era um dos atletas mais defendidos pelo ex-técnico Oswaldo Alvarez, mas após atuações medianas e a cobrança da torcida, perdeu a titularidade e vinha entrando no segundo tempo. Mas, Cristian pode ganhar uma nova chance neste domingo, já que Antonio Lopes deve escalá-lo no meio campo atleticano.

Já no caso do meia Tiago a situação é diferente. O jogador só será substituído por Válber se não tiver condições de entrar em campo. Tiago lesionou o joelho no empate com o Fluminense, foi liberado pelo departamento médico para a partida contra o Palmeiras, mas ainda sente dores.

O lateral-direita Jancarlos sentiu dores no treinos desta sexta-feira, mas deve ser titular neste domingo. A novidade maior fica para a estréia do volante Valencia, que após seis meses, irá fazer seu primeiro jogo com a camisa Rubro-Negra no lugar de Erandir, que ainda está em Fortaleza.

Mas, uma coisa é praticamente certa. Lopes vai mudar o esquema tático 3-5-2, para o 4-4-2 e o Furacão deve entrar em campo neste domingo com:Guilherme; Jancarlos, Danilo, João Leonardo, e Edno; Alan Bahia, Valência, Cristian e Tiago;Alex Mineiro e Denis Marques.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…