23 jun 2007 - 15h12

Mudanças para vencer o Palmeiras

Por fim em um jejum de 36 dias sem sentir o gosto de uma vitória e quebrar a escrita de nunca ter ganho do Palmeiras, em São Paulo. Este é o objetivo do Atlético neste domingo, contra o Porco, às 16h, no Palestra Itália. Na bagagem para a capital paulista, o técnico Antonio Lopes levou duas dúvidas, ambas no meio de campo. André Rocha ou Cristian, e Tiago ou Válber?

Com a chegada de Lopes, André, que era um dos homens de confiança do Delegado, em 2005, voltou ao time. Foi o treinador que improvisou o jogador no meio campo como volante, já que André foi contratado para atuar na lateral-direita. Após o empate em 1 a 1, com o Fluminense, Lopes elogiou a postura de André, mas deve promover a volta de Cristian, no meio campo.

Cristian perdeu a condição de titular para Evandro neste ano. O jogador era um dos atletas mais defendidos pelo ex-técnico Oswaldo Alvarez, mas após atuações medianas e a cobrança da torcida, perdeu a titularidade e vinha entrando no segundo tempo. Mas, Cristian pode ganhar uma nova chance neste domingo, já que Antonio Lopes deve escalá-lo no meio campo atleticano.

Já no caso do meia Tiago a situação é diferente. O jogador só será substituído por Válber se não tiver condições de entrar em campo. Tiago lesionou o joelho no empate com o Fluminense, foi liberado pelo departamento médico para a partida contra o Palmeiras, mas ainda sente dores.

O lateral-direita Jancarlos sentiu dores no treinos desta sexta-feira, mas deve ser titular neste domingo. A novidade maior fica para a estréia do volante Valencia, que após seis meses, irá fazer seu primeiro jogo com a camisa Rubro-Negra no lugar de Erandir, que ainda está em Fortaleza.

Mas, uma coisa é praticamente certa. Lopes vai mudar o esquema tático 3-5-2, para o 4-4-2 e o Furacão deve entrar em campo neste domingo com:Guilherme; Jancarlos, Danilo, João Leonardo, e Edno; Alan Bahia, Valência, Cristian e Tiago;Alex Mineiro e Denis Marques.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…