24 jun 2007 - 21h29

Após tentar Denis e Alex, Palmeiras contrata Rodrigão

A diretoria do Palmeiras anunciou, na tarde deste domingo, a contratação do atacante Rodrigão. Ex-Santos, Internacional e Atlético-PR, o jogador estava no Al Hilal, da Arábia Saudita, e se apresenta ao novo clube no dia 2 de julho.

– O Palmeiras é um dos principais clubes do Brasil, cheio de glórias e títulos, e formado por milhões de torcedores apaixonados. Quando fiquei sabendo do interesse, foi uma alegria muito grande, pois é o sonho de qualquer jogador vestir essa camisa. Minha intenção é de corresponder ao máximo e vencer neste clube tão querido – diz Rodrigão.

O acerto foi um contrato de empréstimo até o final do ano, com opção de compra de 50% dos direitos federativos do atleta. Apesar da data de apresentação já estar definida, Rodrigão chega antes ao Palmeiras. Nesta semana, ele já começa a treinar na Academia de Futebol, sob orientação do preparador físico Omar Feitosa. Como ainda tem contrato com o Al Hilal até o dia 30 de junho, ele fará um trabalho individual, sem treinar com os demais companheiros. O acerto envolveu também o Atlético-PR, que tem vínculo com o jogador e foi quem emprestou o atleta.

O último jogo de Rodrigão foi no dia 1º de junho e o atacante chega pronto para estrear.

– Estou bem fisicamente, pois venho treinando desde o momento em que cheguei ao Brasil – completa o atacante, que está com 29 anos de idade.

A expectativa da diretoria é que Rodrigão acabe com os problemas no ataque do Palmeiras, que neste ano já tentou e não conseguiu contratar Éverton Santos, Alecsandro, Rômulo, Alex Mineiro, Denis Marques, Kléber…

– O Rodrigão é um jogador respeitado, cuja história é muito boa aqui no país. Ele fez gols por onde passou. É um atleta disciplinado, esforçado e tenho certeza que vai dar certo nesse novo desafio da carreira – afirma o gerente de futebol, Toninho Cecílio.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…