24 jun 2007 - 11h57

Furacão Juvenil vence primeiro Atletiba da decisão

Com uma boa vantagem. Foi assim que o Furacão deixou o estádio Couto Pereira após a primeira partida da final do Campeonato Paranaense Juvenil, contra o rival Coritiba. Com 2 a 0 no placar, o Rubro-negro leva para casa o direito de jogar pelo empate ou por uma derrota por um gol para conquistar o bicampeonato.

No primeiro jogo, que contou com cerca de 200 torcedores atleticanos, o Atlético conseguiu fazer os seus gols apenas no segundo tempo. Na primeira etapa, as duas equipes apresentaram um futebol cauteloso e apenas o Furacão teve chance de marcar com Catita, que acertou a trave. Na segunda etapa as duas equipes voltaram dispostas a não terminar o clássico sem gols e, logo aos dois minutos, Choco cabeceou por cima do gol. A resposta do Coritiba veio logo em seguida em uma cobrança de falta na frente da área, mas a bola passou a direita do goleiro Rafael.

Aos 17 minutos, o adversário teve a sua melhor chance no jogo, quando seu atacante cortou o zagueiro atleticano e chutou forte. A bola raspou a trave, mas saiu pela linha de fundo. Três minutos mais tarde, o atacante Fagner, que havia entrado no jogo há pouco, abriu o placar com um bonito gol. O jogador recebeu a bola na intermediária, cruzou o gramado e chutou forte, tirando o goleiro da jogada e marcando o primeiro gol do clássico.

O segundo gol do Atlético, e também de Fagner, saiu aos 28 minutos. Em uma jogada de Pimba, o atacante recebeu na entrada da área e chutou baixo, no canto direito do goleiro para fechar o placar. O Furacão ainda teria duas boas chances de ampliar a vantagem, com o próprio Fagner e com o capitão Daniel, que acertou a trave. Ao final do jogo, os atletas rubro-negros comemoraram bastante a vitória conquistada na casa do adversário e fizeram questão de valorizar o apoio do torcedor atleticano.

Segundo jogo

As duas equipes esperam agora a definição do local da segunda partida. Especula-se que a Federação Paranaense de Futebol confirme o jogo para o próximo domingo, 01, às 10h15 na Kyocera Arena. Isso acontece porque, segundo o parágrafo 2º do artigo 14 do regulamento do Campeonato Paranaense Juvenil, as duas partidas finais da competição não podem ser realizadas nos Centros de Treinamento das equipes.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…