24 jun 2007 - 17h58

Pazes com a vitória

Demorou quase um mês, quatro jogos, mas finalmente o Atlético voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Com um time com bastante vontade, o Rubro-Negro saiu do Parque Antarctica com os três pontos e voltou a rondar a área de classificação para a Copa Libertadores 2008. Os gols da partida contra o Palmeiras foram marcados por Edno e Alex Mineiro.

O Atlético entrou em campo com quatro alterações em relação a escalação que havia sido divulgada durante a semana. Jancarlos, João Leonardo e Tiago tiveram problemas médicos e não entraram em campo. Já André Rocha foi sacado por opção de Antonio Lopes. Nei, Gustavo, Michel e Cristian foram os substitutos. Com meio time mudado, o Rubro-Negro demorou para se encontrar em campo. Apesar da falta de objetividade do Palmeiras, o Furacão não conseguia encaixar as jogadas.

A primeira vez que chegou com perigo, o Atlético abriu o placar. Alan Bahia achou Alex Mineiro. Ele tocou de primeira para Edno que ficou na cara de Diego Cavalieri. O jogador atleticano ainda teve tempo de driblar o goleiro e mandar para o fundo das redes. O Palmeiras foi para cima para tentar o empate ainda no primeiro tempo. Mas a falta de pontaria aliada ao bom desempenho do goleiro Guilherme, impediram a igualdade no marcador.

Mais vontade no segundo tempo

O Atlético voltou para o segundo tempo com a mesma vontade na marcação, com destaque para Cristian e Valencia, que souberam aproveitar a chance dada por Antonio Lopes. Já o adversário tentava explorar as falhas nas bolas aéreas. Só que dessa vez a zaga atleticana soube se segurar. No ataque Denis Marques e Alex Mineiro também fizeram uma boa partida.

Aos quinze minutos o Rubro-negro aumentou o placar. Alex Mineiro foi mais esperto que a zaga alviverde e tomou a frente do marcador. Livre, carregou a bola e mandou por cima de Diego Cavalieri. O segundo gol tranqüilizou ainda mais o time de Lopes, que só não marcou o terceiro porque o goleiro palmeirense evitou a tentativa de Cristian e a trave parou Denis e Alex.

O Rubro-negro chegou a marcar mais um, só que o auxiliar anotou impedimento de Alex Mineiro no lance. Com o jogo sob domínio, o Rubro-negro só esperou o apito final de Álvaro Azeredo Quelhas, o que aconteceu aos 47 minutos.

%ficha=572%

Melhores momentos da partida

Primeiro tempo
24 min – Paulo Sérgio arriscou de fora da área. Guilherme mandou para escanteio
25 min – Edmundo cobrou o escanteio. Nem entrou de cabeça e a bola bateu no travessão e foi para fora
31 min – O Palmeiras pressionou pelo lado direito. Danilo chutou para cima e Gustavo teve que mandar para escanteio
34 min – Gol do Atlético. Boa jogada do ataque atleticano. A bola sobrou para Edno que driblou Diego Cavalieri e mandou para o fundo das redes
42 min – Max tentou de fora da área. Guilherme, bem colocado, mandou para escanteio
45 min – Pressão do Palmeiras. A bola não sai da área atleticana
48 min – Fim do primeiro tempo

Segundo tempo
3 min – Max arrancou pela direita e chutou. Guilherme mandou para escanteio
14 min – O Atlético passou a tocar a bola, mas pouco incomodou o Palmeiras
15 min – Gol do Atlético. Alex Mineiro aproveitou a falha da zaga do Palmeiras e ampliou o placar
20 min – Denis Marques fez brilhante jogada. No chute a bola bateu na trave e no goleiro Diego Cavalieri e foi para escanteio
22 min – Guilherme saiu do gol e quase foi enganado por Danilo. A bola sobrou para o ataque palmeirense mas a zaga despachou para escanteio
24 min – Falta para o Atlético pelo lado esquerdo. Cristian mandou a bola para dentro da área e Diego Cavalieri teve que se esticar para evitar o terceiro
28 min – Caio arriscou de longe. A bola foi para fora
31 min – Michel falhou na lateral. Depois do cruzamento, Edmundo quase diminuiu
35 min – Denis Marques serviu Alex Mineiro. O chute do atacante parou no travessão
39 min – Max tentou na pequena área. Guilherme fez boa defesa
41 min – Alex Mineiro marcou o terceiro, mas a arbitragem anulou porque o jogador atleticano estava impedido
47 min – Fim de jogo



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…