24 jun 2007 - 18h35

Valencia estréia e é elogiado por treinador atleticano

O volante colombiano Edwin Valencia foi bastante elogiado pelo técnico Antonio Lopes após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, neste domingo, no Palestra Itália. Segundo Lopes, Valencia entrou no time para consertar o meio-de-campo do Furacão. Entre as qualidades apresentadas pelo jogador, Lopes destacou a qualidade no passe, em especial nas horas de armar o contra-ataque.

“Gostei muito do gringo, o Valencia, mostrou que é um grande jogador, tem uma noção de marcação muito boa, sabe sair jogando muito bem, quase não erra nessa saída de bola. E nós ganhamos com o Valencia porque ele não erra passe e ganhamos no contra-ataque”, disse Lopes na entrevista coletiva após a partida.

Essa foi a primeira partida oficial de Valencia no time do Atlético. Contratado pelo Furacão no início do ano, o jogador ficou vários meses apenas treinando, devido a problemas para a liberação de sua documentação pelo América de Cali, da Colômbia. O primeiro jogo de Valencia pelo Atlético foi no amistoso de despedida de Paulo Rink, mas a partida deste domingo marcou o primeiro jogo oficial do colombiano com a camisa rubro-negra.

E a primeira impressão, ao menos para o técnico Antonio Lopes, foi muito boa. “Esse colombiano me agradou muito, acho que ele consertou o nosso meio-campo, teve uma melhoria no meio-campo com a presença dele”, afirmou o treinador atleticano.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…