O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 jun 2007 - 17h17

“Fanáticos”

Fanático era o meu falecido Pai, conhecido por Onha, que nunca se incomodou de ajudar, verdadeiramente, o Atlético Paranaense.

Na velha Baixada distribuía papel picado, talco e serpentina em milhares de quilos sem nunca cobrar nada do seu time do coração ou de qualquer torcedor, distribuía, gratuitamente, para ele tudo era uma festa só, era o Atlético que estava em campo. Mandava fazer enormes bandeiras e viajava com os filhos para onde o clube fosse jogar. Nunca vaiou o seu time por pior que jogasse. Nunca jogou nada em campo, seja um único copo de plástico. A “Fanáticos” (e que se inclua aí uns e outros, também), ao invés de apoiar o nosso grande presidente e o nosso clube jogam contra. O que era o Atlético antes dele, antes do Petráglia? Nadan.

A “Fanáticos” não é dona do clube. Se vocês querem prerrogativas então todos os torcedores também merecem, porque todo atleticano é um fanático por natureza. Afinal, vocês são uma torcida organizada, com sede própria etc. Vendem bebidas, carteiras de sócio, camisetas, chaveiros e uma porção de coisas ligadas ao Atlético, a esta grande paixão e ainda cobram nas viagens. Pelo certo e pelo Atlético vocês não revertem nada para o clube, mesmo usurpando o seu nome e a sua força. Diferentemente, dos fãs-clubes que possuem uma identidade com o CAP. Paguem como todos pagam, como os fãs-clubes pagam. O Atlético é perene, vocês não. E mais, a “Fanáticos” não será a primeira (como não o é) e nem última (ou provavelmente a última) torcida organizada que o CAP terá através dos tempos. Faturam em cima do Atlético. Contra o Dallas, então, foi piada. Coisa burra de se ver, própria de ignorantes. De pessoas que ignoram o que tem sido feito pelo clube. Virar de costas para o time, vaiar um hino nacional de um visitante como se fossem iraquianos ou coisa que o valha. Podem parar!

Quando é que vocês vão entender que o Atlético é maior que a “Fanáticos”? Que são vocês que devem se curvar para o Atlético e não o oposto? Que são vocês que devem para o clube e não ao contrário?

Definitivamente, vocês não são atleticanos.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Vale vaga na final

Depois do empate em dois gols entre Athletico e Flamengo pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil 2021, as equipes tiveram resultados…

Brasileiro

Cuidado!

  Foco na competição: No Brasileirão o Athletico ainda tem 11 jogos para disputar, o equivalente 33 pontos. Seis jogos em casa, cinco jogos fora.…