28 jun 2007 - 7h36

Manchetes atleticanas desta quinta-feira

Gramado ruim vira desafio no clássico
“A bola é de couro. O couro vem da vaca. A vaca gosta de grama. Por isso vamos deixá-la perto do gramado”. Parafraseando Gentil Cardoso, o técnico atleticano Antônio Lopes garante: não está preocupado com o péssimo estado do gramado da Vila Capanema, palco do Derby da Rebouças de sábado, às 18h10. Mesmo que os paranistas, acostumados a jogar e treinar no campo, não economizem nas reclamações.

 

Atlético tem melhor aproveitamento fora
Atuar em casa no Brasileirão, com o apoio da torcida, não é garantia de vitória. Até agora, em 68 jogos, os números mostram que em menos da metade dos confrontos as equipes que jogaram em seus estádios venceram. Na última rodada, por exemplo, os visitantes se deram bem em cinco dos oito jogos.

 

Gramado não justifica chutão, diz Lopes
O técnico do Atlético, Antonio Lopes, afirmou ontem que o estado do gramado na Vila Capanema não pode ser usado como desculpa. “Quem tem boa técnica, o habilidoso, joga de qualquer maneira, em qualquer campo”, disse o treinador. No sábado, o time enfrenta o Paraná Clube, no estádio do rival, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Lopes fica satisfeito com jogo-treino
Apesar de não ter comandado do banco de reservas a equipe do Atlético-PR no jogo-treino contra o Joinville, terça-feira à noite, o técnico Antônio Lopes ficou muito satisfeito com as observações que pode realizar durante a partida. O treinador segue avaliando o elenco antes de fazer a redução do grupo de jogadores.

 

Atlético e Paraná roforçam marcação para o clássico
No Furacão, que deixou de ser vazado pela primeira vez no campeonato na última partida, Antônio Lopes comemorou o feito inédito como quem marca um gol. Satisfação que deve levar o delegado a manter a mesma linha de zaga para o clássico, mesmo que possa contar novamente com Jancarlos e João Leonardo.

 

FURACÃO ESTÁ INVICTO FORA DE CASA
Dos onze pontos conquistados até aqui, sete foram acumulados em outros estádios. O desempenho longe da Arena é de 77,8%. Nenhum outro clube tem campanha melhor, como visitante. Somente Cruzeiro e Corinthians tem campanha igual, fora de casa.

 


Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…