30 jun 2007 - 12h20

Atlético faz 5 a 1 no Coritiba e é campeão

O Atlético goleou o Coritiba pelo placar de 5 a 1 na manhã deste sábado na Kyocera Arena e conquistou o título de Campeão Paranaense Juvenil 2007. Os gols do Furacão no jogo foram marcados por Gabriel, Alex Sandro, Marcão, Eduardo Salles e Fagner. No primeiro jogo, na semana passada, no Couto Pereira, Fagner já havia marcado dois gols, na vitória atleticana por 2 a 0.

Um bom público acompanhou a goleada Rubro-negra nesta manhã na Baixada. Além de assistir a mais um título da categoria de formação do Atlético, os torcedores participaram da campanha Doe Calor, doando agasalhos para a campanha do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba.

Durante os 80 minutos de jogo (a partida do Juvenil tem dois tempos de 40 minutos) o torcedor atleticano presente no estádio pôde perceber a superioridade técnica dos Rubro-negros em campo. A vantagem no placar devido ao resultado do primeiro jogo era apenas uma tranqüilidade a mais para os atleticanos, que viam em campo um time com muito mais objetividade e segurança que o adversário.

No primeiro tempo, o Atlético abriu o marcador logo nos primeiros minutos: aos 3 minutos, Gabriel chutou fraco, mas o goleiro do Coxa aceitou: 1 a 0 Furacão. Aos 35 minutos, Lucas empatou a partida.

Mas no segundo tempo o Atlético sobrou em campo. Embalado pela torcida, o Furacão foi para cima do adversário e promoveu um festival de gols na manhã de sábado na Baixada. Aos 7 minutos, Alex Sandro fez 2 a 1. Três minutos depois, Marcão ampliou o marcador. Aos 21 minutos, após o pênalti sofrido por Gabriel, Eduardo Salles cobrou com perfeição, fazendo 4 a 1.

Com a goleada desenhada, o torcedor nas arquibancads passou a gritar o coro de "olé". E nesse ritmo, aos 34 minutos, Fagner fez o gol mais bonito do jogo: o atacante recebeu na direita, avançou e bateu cruzado.

O Furacão jogou com: Rafael Roballo; Raual, Manoel, Marcus Vinicius e Bruno; Dácio, Daniel, Alex Sandro e Douglas Catita; Gabriel (Fagner) e Eduardo Salles.

Campanha bicampeã

O Atlético conquistou o bicampeonato Paranaense Juvenil de forma invicta. Em 40 jogos na competição, os meninos do Furacão tiveram 37 vitórias e apenas 3 empates. O time comandado pelo técnico Juninho Chichinato marcou 74 gols e sofreu apenas 12.

O título conquistado neste sábado reforça a supremacia atleticana na categoria. Ano passado, o Furacão também foi campeão Paranaense Juvenil, vencendo na final o Cianorte.

Confira a campanha bicampeã do Atlético no Paranaense Juvenil 2007:

Primeira fase
Atlético 13 x 1 Olímpico
Telêmaco Borba 1 x 6 Atlético
Atlético 7 x 0 Adapar
Atlético 3 x 0 Olimpo
Trieste 0 x 2 Atlético
Olímpico 1 x 9 Atlético
Atlético 3 x 2 Telêmaco Borba
Adapar 1 x 4 Atlético
Olimpo 1 x 7 Atlético
Atlético 1 x 0 Trieste

Segunda fase
Paraná 1 x 1 Atlético
Atlético 3 x 0 ABC Foz do Iguaçu
Atlético 1 x 0 Londrina
ABC Foz do Iguaçu 1 x 2 Atlético
Londrina 1 x 1 Atlético
Atlético 2 x 0 Paraná

Semifinal
Trieste 1 x 1 Atlético
Atlético 1 x 0 Trieste

Final
Coritiba 0 x 2 Atlético
Atlético 5 x 1 Coritiba



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…