30 jun 2007 - 12h20

Atlético faz 5 a 1 no Coritiba e é campeão

O Atlético goleou o Coritiba pelo placar de 5 a 1 na manhã deste sábado na Kyocera Arena e conquistou o título de Campeão Paranaense Juvenil 2007. Os gols do Furacão no jogo foram marcados por Gabriel, Alex Sandro, Marcão, Eduardo Salles e Fagner. No primeiro jogo, na semana passada, no Couto Pereira, Fagner já havia marcado dois gols, na vitória atleticana por 2 a 0.

Um bom público acompanhou a goleada Rubro-negra nesta manhã na Baixada. Além de assistir a mais um título da categoria de formação do Atlético, os torcedores participaram da campanha Doe Calor, doando agasalhos para a campanha do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba.

Durante os 80 minutos de jogo (a partida do Juvenil tem dois tempos de 40 minutos) o torcedor atleticano presente no estádio pôde perceber a superioridade técnica dos Rubro-negros em campo. A vantagem no placar devido ao resultado do primeiro jogo era apenas uma tranqüilidade a mais para os atleticanos, que viam em campo um time com muito mais objetividade e segurança que o adversário.

No primeiro tempo, o Atlético abriu o marcador logo nos primeiros minutos: aos 3 minutos, Gabriel chutou fraco, mas o goleiro do Coxa aceitou: 1 a 0 Furacão. Aos 35 minutos, Lucas empatou a partida.

Mas no segundo tempo o Atlético sobrou em campo. Embalado pela torcida, o Furacão foi para cima do adversário e promoveu um festival de gols na manhã de sábado na Baixada. Aos 7 minutos, Alex Sandro fez 2 a 1. Três minutos depois, Marcão ampliou o marcador. Aos 21 minutos, após o pênalti sofrido por Gabriel, Eduardo Salles cobrou com perfeição, fazendo 4 a 1.

Com a goleada desenhada, o torcedor nas arquibancads passou a gritar o coro de "olé". E nesse ritmo, aos 34 minutos, Fagner fez o gol mais bonito do jogo: o atacante recebeu na direita, avançou e bateu cruzado.

O Furacão jogou com: Rafael Roballo; Raual, Manoel, Marcus Vinicius e Bruno; Dácio, Daniel, Alex Sandro e Douglas Catita; Gabriel (Fagner) e Eduardo Salles.

Campanha bicampeã

O Atlético conquistou o bicampeonato Paranaense Juvenil de forma invicta. Em 40 jogos na competição, os meninos do Furacão tiveram 37 vitórias e apenas 3 empates. O time comandado pelo técnico Juninho Chichinato marcou 74 gols e sofreu apenas 12.

O título conquistado neste sábado reforça a supremacia atleticana na categoria. Ano passado, o Furacão também foi campeão Paranaense Juvenil, vencendo na final o Cianorte.

Confira a campanha bicampeã do Atlético no Paranaense Juvenil 2007:

Primeira fase
Atlético 13 x 1 Olímpico
Telêmaco Borba 1 x 6 Atlético
Atlético 7 x 0 Adapar
Atlético 3 x 0 Olimpo
Trieste 0 x 2 Atlético
Olímpico 1 x 9 Atlético
Atlético 3 x 2 Telêmaco Borba
Adapar 1 x 4 Atlético
Olimpo 1 x 7 Atlético
Atlético 1 x 0 Trieste

Segunda fase
Paraná 1 x 1 Atlético
Atlético 3 x 0 ABC Foz do Iguaçu
Atlético 1 x 0 Londrina
ABC Foz do Iguaçu 1 x 2 Atlético
Londrina 1 x 1 Atlético
Atlético 2 x 0 Paraná

Semifinal
Trieste 1 x 1 Atlético
Atlético 1 x 0 Trieste

Final
Coritiba 0 x 2 Atlético
Atlético 5 x 1 Coritiba



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Resumão

Resolvi escrever o texto somente hoje… Depois do jogo do Ceará, em que o time fez uma boa partida, curiosamente não foi comandado por Felipão…

Fala, Atleticano

Expectativa

Pois é, o que tenho agora é uma expectativa em relação ao futuro do CAP neste ano. Mudamos de técnico, alguns jogadores chegaram, outros foram…