30 jun 2007 - 20h08

Empate da raça

Pelas circunstâncias, um bom empate. A avaliação do atacante Alex Mineiro ao final do jogo traduz o sentimento que prevaleceu em todos os atleticanos após o clássico entre Paraná e Atlético, na Vila Capanema. Com um jogador a menos desde o primeiro tempo de jogo e tendo bastante dificuldades em se adaptar ao péssimo estado do gramado da Vila, o Atlético foi na base da superação e buscou o empate em 2 a 2. Alex Mineiro e Alan Bahia marcaram os gols atleticanos na partida.

O time comandado por Antonio Lopes entrou em campo com uma surpresa: Jancarlos foi o titular na direita, com Nei indo para o banco de reservas. Com casa vazia na Vila Capanema no lado paranista, o time da casa saiu na frente logo nos primeiros minutos. Aos 11 minutos, Vandinho fez boa jogada e rolou para Josiel, que livre de marcação fez 1 a 0. Mas o Atlético contava com o futebol e a experiência de Alex Mineiro. Seis minutos depois, ele se antecipou ao sistema defensivo paranista, após excelente cruzamento de Valencia, e empatou o jogo, de cabeça.

Com dificuldades em se adaptar ao péssimo estado de gramado do estádio Durival de Britto e Silva, o Atlético teve que suportar a pressão dos donos da casa. A situação ficou mais complicada aos 36 minutos, quando Danilo foi expulso pelo árbitro Heber Roberto Lopes, após uma falta violenta em cima de Serginho. Aos 45 minutos, a superioridade numérica do Paraná em campo surtiu efeito: Careca chutou cruzado, Guilherme fez boa defesa, mas no rebote a bola sobrou para Josiel desempatar a partida.

Na etapa final, o técnico Antonio Lopes colocou Nei em campo no lugar de Jancarlos, que mais uma vez não teve uma boa atuação. Mesmo assim, o Furacão teve que suportar a pressão paranista, com Guilherme sendo bastante exigido em campo. A melhor chance do tricolor em ampliar o placar foi aos 11 minutos, quando Josiel chutou cruzado, a bola bateu na trave e passou na frente da meta atleticana.

Mas aos 35 minutos, a aplicação tática e a maturidade do Atlético em suportar a pressão adversária com um jogador a menos foi recompensada. E que recompensa! Dinei ajeitou a bola para Alan Bahia, que acertou um belo chute de fora da área, no ângulo do goleiro Flávio. Um golaço!

Com o empate em 2 a 2, o Atlético ocupa a oitava colocação no Campeonato Brasileiro e mantém a invencibilidade sob o comando de Antonio Lopes (agora são três jogos, com dois empates e uma vitória). Na próxima rodada, na terça-feira, o Furacão volta à Kyocera Arena quando enfrenta o Náutico.

%ficha=573%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…