30 jun 2007 - 21h18

Para Lopes, time ainda tem muito a evoluir

Invicto no comando técnico do Atlético, o técnico Antonio Lopes mostrou-se satisfeito com o empate por 2 a 2 na Vila Capanema, contra o Paraná Clube. Na avaliação do treinador atleticano, o principal destaque do jogo foi a maturidade dos jogadores em campo, que souberam superar a desvantagem numérica com a expulsão de Danilo, ainda no primeiro tempo. “Usamos mais a experiência dos nossos jogadores, no segundo tempo foi um time tranqüilo, atacou bem, se defendeu bem, isso devido à capacidade deles e da conversa que tivemos com eles no intervalo”, afirmou o treinador.

Agora, o Atlético da “era Lopes” tem três jogos, com dois empates (contra Fluminense e Paraná) e uma vitória (sobre o Palmeiras). Na avaliação do treinador, apesar da curta série invicta, o time ainda tem muito a melhorar. “Ainda temos muita a fazer. Eu acho que o time pode e tem que evoluir mais. No momento ainda não está em condições de fazer boas partidas, colher grandes resultados. A tendência é evoluir mais e tem que evoluir mais. Aí sim a gente vai poder ter melhores resultados”, disse.

Confira as principais declarações de Antonio Lopes após o empate por 2 a 2 contra o Paraná, na Vila Capanema:

DESEMPENHO NO 2º TEMPO:
“O time melhorou no sistema de marcação e funcionou ofensivamente. Procurei não tirar um atacante para manter o sistema ofensivo e também procurei não esvaziar o meio-campo. Por isso, optei pela saída de um lateral (após a expulsão de Danilo, com a saída de Michel para entrar o zagueiro João Leonardo) e coloquei o Edno ali na esquerda. A equipe acertou melhor no 2º tempo.”

AVALIAÇÃO DO RESULTADO:
“Foi um bom resultado por ser na casa do adversário e em função de ter um jogador a menos em campo.”

EXPULSÃO DE DANILO:
“Foi bem expulso, acho que (o árbitro, Heber Roberto Lopes) acertou na expulsão. Ele estava em desvantagem, chegou atrasado, deu o carrinho e foi acertadamente expulso.”

ATUAR COM UM JOGADOR A MENOS:
“As equipes são equilibradas, se você perde um jogador, a dificuldade aumenta, os problemas vão surgir pela inferioridade de jogador. E o Paraná tem um time rápido, a complicação é maior, sem dúvida nenhuma.”

ATUAÇÃO DE HEBER ROBERTO LOPES:
“O prejuízo seria se a expulsão fosse incorreta. Mas eu acho que a expulsão foi correta. Acho que ele teve uma arbitragem relativamente boa.”

ENTRADA DE DINEI:
“No segundo tempo, eu tinha colocado o Denis para voltar um pouco, ele tinha que ser um quarto homem do meio-campo e ele fez bem esse papel. Mas eu senti que devido a esse sacrifício ele estava cansado. Aí decidi colocar um jogador descansado, de velocidade, em condição de exercer bem a função de atacante e também em voltar a compor o meio-campo. E o Dinei tem essa característica.”

ATUAÇÃO GERAL DA EQUIPE:
“A equipe teve maturidade, depois da imaturidade que nos tivemos no momento em que o Danilo foi expulso. No segundo tempo, usamos mais a experiência dos nossos jogadores, foi um time tranqüilo, atacou bem, se defendeu bem, isso devido à capacidade deles e da conversa que tivemos com eles no intervalo.”

INVENCIBILIDADE DA “ERA LOPES”:
“Eles estão confiante, mas ainda é muito cedo. Ainda temos muita a fazer. Eu acho que o time pode e tem que evoluir mais. No momento ainda não está em condições de fazer boas partidas, colher grandes resultados. A tendência é evoluir mais e tem que evoluir mais. Aí sim a gente vai poder ter melhores resultados.”



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…