30 jun 2007 - 22h13

Público na Vila foi mais uma vez decepcionante

"Historicamente a torcida deles (Atlético) não vem aos jogos na Vila Capanema, vai sobrar espaço no local reservado para eles, mas serão em torno de 2.300 a 2.500 ingressos colocados à disposição.” Esta declaração foi dada pelo presidente paranista, José Carlos de Miranda, no início desta semana. Alguns dias depois, o público registrado no estádio do Paraná provou o que a maior torcida do estado, a atleticana, já sabia: professores também erram.

O público registrado nesta sábado na Vila Capanema foi de apenas 6.462 torcedores. Com certeza, muito abaixo do esperado para um clássico e para um clube que se encontrava na segunda posição na classificação do campeonato. O número se torna ainda mais absurdo quando é levado em consideração que do público total, aproximadamente 1.000 a 1.300 torcedores eram atleticanos, que praticamente lotaram a área destinada a eles no estádio.

Não custa lembrar também que o último clássico entre Paraná e Atlético realizado na Vila Capanema, a primeira semifinal do Paranaense deste ano, também registrou um público decepcionante: 7.810 torcedores.

Será que, após analisar estes números, o “Professor” Miranda continuará cometendo gafes como a desta semana?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…