O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 jun 2007 - 11h39

Questões atleticanas

Gostaria de contribuir para a discussão de algumas questões do nosso amado rubro-negro.

Com respeito ao nosso time, acredito que devemos melhorar algumas posições, como a zaga, lateral-esquerda (pois Edno é um ótimo meia-esquerda) e um meia-direita de categoria. Apenas como sugestão, sugiro Marinho (encostado no Corinthians) e Juninho Paulista.
Se quisermos ser campeão, temos que investir.
Quanto à questão da torcida, tenho duas posições: a primeira que a adesão ao sócio-torcedor foi muita fraca se comparado ao tamanho de nossa torcida; e, levando-se em conta que temos em média quatro jogos por mês em nosso estádio, o ingresso sai por R$ 15,00 cada.

Outra questão que me chama a atenção é a desunião reinante em nosso meio. Nos últimos anos tem se destacado mais as brigas entre diretoria x torcida, torcida x torcida, diretoria x imprensa, torcida x jogador… Enfim, está mais do que na hora de nos unirmos em prol do atlético, com cada um fazendo a sua parte e torcendo do início do jogo até o seu final. Após isso, caso estejamos insatisfeitos, reclamamos.

Por fim, gostaria de deixar um recado para nossa diretoria, que deveria ser mais flexível, seja com a nossa torcida ou mesmo com a imprensa, pois isto é um “anti-marketing” para o clube.

É positivo termos uma administração baseada nos moldes europeus, mas não devemos esquecer que temos cultura e modos diferentes, que devem ser respeitadas, seja com relação à imprensa ou mesmo a torcida… Não devemos, nunca, virar as costas para os torcedores das classes menos favorecidas ou das cidades fora da capital, torcedores fanáticos que amam nosso clube e sonham em fazer parte dele.

Muito obrigado pelo espaço e saudações rubro-negras!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…