O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 jul 2007 - 13h54

A torcida do Mirandinha e o nosso time

Falar da torcidinha do paranazinho é até uma perda de tempo, porque simplesmente ela inexiste. Vejam, que depois de tanto alarde do tal Professor, mal e porcamente eles colocaram 5 mil torcedores no estádio, no colossal Estádio da Vila Pinto. E olha que os caras eram os vice lideres do brasileiro heim! Imagine se estivessem na zona do rebaixamento! Imaginem. Os caras só lotam o colossal da Vila Pinto quando tem ingresso de sopão, que custa R$ 3,00. E aí, o tal presidente tascou várias asneiras se dirigindo à maior torcida do Estado. Uma pena não é Mirandinha? uma pena, mas é bom ficares em seu cantinho, caladinho e falar de seu time que até anda bem no certame, mas nunca falar em toricida, público, estádio, copa do mundo, principalmente se quiseres argumentar contra a maior torcida do Estado. Não dá mesmo, nem pra saída. Deixa pro seo Nelo, seo Sergião, deixa pra eles que são mais engraçados, que falam que lotam, que enchem, que fazem pressão na sua Vila Pinto, deixa pra eles Mirandinha, deixa.

Empatamos o jogo, mesmo jogando com 10 contra 11. Mas como já tinha dito anteriormente, após a vitória contra o Palmeiras, é melhor ter calma. Nosso time não é lá essas coisas, mas com o Lopes ainda não perdeu e até melhorou. Mas creio que o Lopes não precisava ter trazido o Jancarlos pro time de novo, nem manter o Cristian. Espero que o Lopes tenha visto que com o Jancarlos não dá mesmo. Injustificavel tirar o Nei pra colocar o Jancarlos.

Pior que o Jancarlos contudo, é manter o Cristian no time, um jogador absolutamente inútil, que não marca, não passa e não dá continuidade a qualquer lance. Creio que o Lopes deveria ter saído com o Valber nesta posição, pois se não é nenhuma oitava maravilha do mundo, é disparadamente melhor e mais útil que o Cristian.

Os jogadores Cristian e Jancarlos não são mais tolerados pela torcida atleticana, dado a sua incapacidade. Então Lopes, por que não dar oportunidade a outros?

Para o jogo com o Náutico o Jancarlos não joga. Ainda bem, pois o Nei volta a ser titular e o setor vai melhorar, pois ele tem mais força, maior envergadura, mais tecnica, mais vontade. O Danilo está fora. Este jogador é um caso a parte. Eu não sei se desaprendi futebol ou tem gente que não quer ver o que é óbvio. O Danilo foi expulso bisonhamente, porque baixou o pau. De modo geral porém, ele não marca ninguém, vai só se afastando, se arredando até o atacante se livrar da bola. O Danilo não tem bola pra ser titular mesmo. Mas, sai Danilo entra João Leonardo. Será que o Rodolfo, Rogério Correia ou o Alex não seriam melhores?

Observei alguns textos recentes do Fala Atleticano e um deles me chamou a atenção, quando o torcedor clamava para a necessidade de se ter um jogador de porte na zaga e um no meio campo. Até indicou os mesmos que eu indicaria – o Marinho e o Juninho. Realmente, se tais jogadores viessem, por terem uma maior envergadura técnica, encorparia nosso time de maneira a possibilitar que aspirássemos algo mais.

Então diretoria, vamos fazer um sacrificiozinho e reforçar o time com mais qualidade, tenho certeza que não custaria tanto assim!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…